Aguarde...

cotidiano

Mais de 81% dos leitos de UTI do SUS estão ocupados em Campinas

Dos 204 leitos adulto no SUS, 166 destes estão ocupados

| ACidadeON Campinas

No local serão atendimentos apenas os pacientes encaminhados pela Central de Regulação de Leitos do Município (Imagem: Divulgação/Prefeitura)

Um novo boletim, divulgado neste domingo (17) pela Prefeitura de Campinas, mostra que 81,37% dos leitos de UTI adulto do SUS (Sistema Único de Saúde) disponíveis na cidade estão ocupados. 

Campinas conta com um total de 694 leitos de UTI (adultos, pediátricos e neonatais) disponíveis, distribuídos na rede pública e privada do município. Desse total, 500 já estão ocupados, um valor equivalente a 72,04% do total disponível. 

No entanto, o número de leitos públicos já conta com ocupação maior: são 204 leitos adulto no SUS e 166 destes estão ocupados. O valor é equivalente a 81,37% do total disponível. 

Durante a semana, o ACidade ON Campinas revelou uma alta na ocupação dos leitos no município. Na sexta-feira (15), o índice de ocupação de todos os leitos da cidade (público e privado) atingiu os 70,17%. Os números desse sábado (16) não foram divulgados pela Prefeitura. 

Vale lembrar que o número total de leitos na cidade é flutuante, uma vez que hospitais privados podem solicitar o bloqueio de leitos para eventuais necessidades, como o agendamento de cirurgias de emergência, por exemplo. 

A Prefeitura de Campinas trabalha para disponibilizar mais leitos por conta da pandemia de novo coronavírus. Nesse sábado, a cidade confirmou o total de 853 casos de novo coronavírus e mais duas mortes causadas pela doença, somando um total de 36 óbitos desde o início da pandemia.

Mais do ACidade ON