Aguarde...

cotidiano

Ônibus recebem adesivos de máscaras para conscientizar população

Os veículos, que já circulam pelas linhas 131 e 316 de Campinas, ganharam também as hashtags #usemascara e #maioamarelo

| ACidadeON Campinas

Uso das máscaras é obrigatório em ônibus de Campinas (Imagem: Divulgação)
 A fim de conscientizar a população sobre a importância do uso de equipamentos de proteção frente à pandemia da covid-19, o consórcio Bus Mais, responsável por algumas linhas do transporte público de Campinas, colocou adesivos de máscaras nos ônibus. 

Os veículos, que já circulam pelas linhas 131 e 316, ganharam também as hashtags #usemascara e #maioamarelo. A ação visa conscientizar acerca do novo coronavírus e chamar atenção para o Maio Amarelo, que é o mês de prevenção da violência no trânsito.  

"A maioria das pessoas está usando máscaras no dia a dia, mas, infelizmente, algumas ainda não. Por isso, colocamos as máscaras nos nossos ônibus, pois acreditamos que, dessa forma, conseguiremos ajudar no convencimento", disse Paulo Barddal, representante do SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas). 

Lembrando que o uso das máscaras nos ônibus de Campinas é obrigatório desde o último dia 4 de maio. Aquele que não cumprir a recomendação pode ser barrado da viagem.

Mais do ACidade ON