Aguarde...

cotidiano

Campinas registra 404 casos e 15 mortes por covid-19 em 24h

Números são os maiores já registrados para o período de um dia na cidade desde início da pandemia

| ACidadeON Campinas

Veja números atualizados de casos do novo coronavírus em Campinas


A Prefeitura de Campinas confirmou nesta terça-feira (16) mais 404 casos do novo coronavírus na cidade, além de outros 15 óbitos provocados pela doença. São os maiores números para o período de 24 horas registrados desde o início da pandemia.

Com isso, o total de casos confirmados saltou para 4.392. O de óbitos, para 164. As novas vítimas são:

- Homem, 59 anos, que tinha outras doenças. Ele morreu no dia 14 de junho, em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

- Homem, 80 anos, que não tinha outras doenças. Ele morreu no dia 8 de junho em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

- Homem, 72 anos, que tinha outras doenças. Ele morreu no dia 4 de junho em hospital privado. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

- Homem, 88 anos, que tinha outras doenças. Ele morreu no dia 12 de junho, em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

- Homem, 80 anos, que tinha outras doenças. Ele morreu no dia 12 de junho, em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

- Homem, 76 anos, que tinha outras doenças. Ele morreu no dia 12 de junho, em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

- Mulher, 55 anos, que não tinha outras doenças. Ela morreu no dia 07 de junho, em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

- Homem, 45 anos, que tinha outras doenças. Ele morreu no dia 12 de junho, em hospital privado. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

- Homem, 75 anos, que não tinha outras doenças. Ele morreu no dia 14 de junho, em hospital público. O exame foi feito no Instituto Adolfo Lutz.

- Mulher, 80 anos, que tinha outras doenças. Ela morreu no dia 15 de junho, em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

- Homem, 80 anos, que tinha outras doenças. Ele morreu no dia 12 de junho, em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

- Homem, 88 anos, que tinha outras doenças. Ele morreu no dia 13 de junho, em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

- Homem, 81 anos, que tinha outras doenças. Ele morreu no dia 13 de junho, em hospital privado. O exame foi feito em laboratório privado.

A cidade tem ainda 427 casos em investigação, além de 19 mortes suspeitas e também investigadas. O total de casos descartados chegou a 7.872.

O número de pessoas recuperadas também aumentou, para 3.235 (243 a mais em relação ao boletim de ontem (15). Há 234 pessoas internadas com covid-19 e 759 contaminados em isolamento domiciliar. 

EM ALTA 

No último sábado (13), três meses depois de Campinas registrar o primeiro caso de covid-19, o ACidade ON mostrou que a cidade ainda está longe de atingir o pico de casos, o que permitirá a estabilização do contágio e sua consequente queda. 

Outro problema é a constante lotação de leitos de UTI para atendimento exclusivo de pacientes com covid-19. Para sanar amenizar a situação, a Prefeitura anunciou a abertura de mais 31 leitos de UTI para esta semana, além de 88 leitos de enfermaria. 

Mais do ACidade ON