Aguarde...

cotidiano

Covid-19: Valinhos registra duas mortes e 38 casos em um dia

Nenhuma das vítimas fatais da doença possuía histórico de outros problemas crônicos de saúde; óbitos de moradores da cidade chegam a oito

| ACidadeON Campinas

Todas vítimas são moradoras da cidade (Foto: PublicDomainPictures / Pixabay)
A Secretaria da Saúde de Valinhos confirmou mais duas mortes e 38 novos casos da covid-19 na cidade nesta terça-feira (16). Com isso, chegam a 16 o número de óbitos (sendo oito em moradores da cidade) e 359 os casos positivos da doença. 

Todos os 38 novos casos confirmados desta terça-feira são de moradores de Valinhos. Com isso, dos 359 casos já confirmados, 236 são de moradores da cidade e 123 informaram que residem em outros municípios.  

As duas mortes, confirmadas hoje, também são de moradores da cidade. Trata-se de um homem de 73 anos, morador do Jardim Recanto, e de uma mulher de 86 anos, que morava no Jardim Bela Vista. Nenhum dos dois tinha relato de outros problemas crônicos de saúde, as chamadas comorbidades.  

LEIA TAMBÉM: 
Com restrições Hopi Hari anuncia reabertura para 4 de julho 
Campinas registra 404 casos e 15 mortes por covid-19 em 24h 
Veja a situação do coronavírus em cidades da RMC

A Secretaria da Saúde contabiliza casos de munícipes e não munícipes confirmados com covid-19 na mesma tabela de dados, já que todos os não munícipes com exames positivos têm alguma ligação com a cidade, como atividades profissionais, parentes próximos e imóveis de veraneio (chácaras utilizadas nos finais de semana, por exemplo) e foram tratados pelo sistema valinhense de saúde (público ou privado).  

A curva de casos positivos tem acelerado nos últimos dias. Desde primeiro de junho, o número de casos confirmados cresceu de 174 para 359, alta de quase 106% na cidade.

Mais do ACidade ON