cotidiano

Especial coronavirus

Covid-19: com ocupação de 95,14%, Campinas pode abrir mais enfermarias

O SUS de Campinas possui 247 leitos de enfermaria para covid-19 e somente há 12 vagas disponíveis.

| ACidadeON Campinas -

Lair Zambon, secretário de Saúde de Campinas (Foto: Divulgação) 

A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou, durante transmissão nas redes sociais nesta sexta-feira (5), que poderá abrir mais 25 leitos de enfermaria para tratamento exclusivo de coronavírus. 
 
LEIA MAIS 
Parques e bosques mudam de horário a partir deste sábado


Hoje, segundo o secretário de Saúde, Lair Zambon, a ocupação desta tipo de leitos chegou em 95,14%. O SUS de Campinas possui 247 leitos de enfermaria para covid-19 e somente há 12 vagas disponíveis.
 
O prefeito Dário Saadi recebeu um comunicado do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, solicitando os locais para ampliação dos leitos para pacientes com covid-19 em Campinas e hoje, a Prefeitura enviou um ofício disponibilizando as seguintes unidades: PS Metropolitano da Vila Padre Anchieta, Hospital Ouro Verde, Casa de Saúde e Hospital Samaritano.   

O ofício foi encaminhado a Vinholi e ao secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn. O cronograma de repasse dos recursos não foi informado pelo Governo do Estado e os leitos, de UTI e de enfermaria, serão implantados assim que os recursos forem liberados.

"Esses leitos ficariam no lugar do que era o Hospital de Campanha. Como a PS Metropolitano foi inaugurado, temos a estrutura para abrir os leitos dentro dessa unidade", disse.

UTI E CASOS

Nesta sexta-feira, Campinas a taxa de ocupação UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de covid é de 79,92%.

A Prefeitura também divulgou a confirmação de mais 9 mortes pelo novo coronavírus e 436 novos casos. Com isso, a cidade chega a 1.691 óbitos e 62.948 desde março do ano passado.

Mais notícias


Publicidade