Aguarde...

cotidiano

Confira o funcionamento dos shoppings de Campinas com ampliação dos horários

Horário ampliado da fase de transição permite abertura de todos os setores a partir deste sábado (1º) entre 6h e 20h; veja como shoppings funcionarão

| ACidadeON Campinas

Abertura de shoppings de Campinas está permitida em fase de transição (Foto: Denny Cesare/Código19) 

A partir deste sábado (1º), os shoppings de Campinas poderão funcionar em horário estendido, após a ampliação da fase de transição anunciada nesta semana pelo governo estadual e regulamentada nesta sexta-feira (30) pela Prefeitura de Campinas, por meio de decreto. Porém, vale lembrar que neste sábado, como é feriado, os centros de compra funcionarão em horário reduzido, entre 12h e 20h.

Na cidade, todos os setores a partir do dia 1º estão autorizados a funcionar entre 6h e 20h. Antes, a permissão era para o funcionamento por apenas oito horas e até às 19h.

Todos os estabelecimentos ainda devem respeitar a capacidade de 25% de atendimento. No caso de parques públicos, no entanto, o funcionamento ainda será das 6h às 18h. Segundo a Prefeitura, a fiscalização sobre o cumprimento das medidas será feita a partir das 21h.

Em relação aos shoppings, a maior parte abrirá às 10h de segunda à sábado, fechando às 20h. Como neste sábado é feriado do Dia do Trabalho, o horário é das 12h às 20h (veja abaixo) e facultativo às lojas.

CONFIRA OS HORÁRIOS DOS SHOPPINGS DE CAMPINAS

- Campinas Shopping:  De segunda à sábado das 10h às 20h e aos domingos e feriados das 12h até as 20h;

- Galleria Shopping: 10h às 20h de segunda a sábado e das 12h às 20h aos domingos e no feriado de 1º de maio;

- Shopping Iguatemi: 10h às 20h de segunda a sábado e das 12h às 20h aos domingos e no feriado de 1º de maio;

- Shopping Parque D. Pedro: de segunda à sábado das 10h às 20h; aos domingos: 12h às 20h. No feriado Feriado de Dia do Trabalhador, a abertura das lojas será facultativa. Praça de alimentação e restaurantes funcionarão das 11h às 20h, enquanto cinema e lazer, abrirão das 10h às 20h.

- Shopping Parque das Bandeiras:
10h às 20h de segunda à sábado (lojas e quiosques) e 11h às 20h (alimentação); aos domingos e feriados o horário é 12h às 20h (lojas e quiosques) e 11h às 20h (alimentação)

- Unimart Shopping: aos domingos e feriados, incluindo o de amanhã (1º) de 12h às 20h; o shopping não informou o horário de segundo à sábado.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON