cotidiano

Especial coronavirus

Covid-19: número de internações cai 84% no estado de SP

Estado está há oito semanas seguidas com queda nas novas internações, informou governo paulista

| ACidadeON Campinas -

Unidade de covid-19 em São Paulo (Foto: Governo do Estado de São Paulo)


O governo paulista divulgou nesta quarta-feira que o estado de São Paulo registrou redução de 84% das internações por covid-19 desde o final de janeiro, quando foi registrado o pico da variante ômicron.

Atualmente os hospitais possuem 1.869 pacientes internados, sendo 1.195 em enfermaria e 672 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

"É uma notícia para ser celebrada. As internações vêm caindo há oito semanas e hoje, pelo quinto dia seguido, São Paulo tem menos de 2 mil pessoas internadas em UTI e em enfermaria", disse o governador João Doria (PSDB).

Apenas na última semana epidemiológica, encerrada no sábado (26), a redução de novas e pessoas internadas por coronavírus foi de 21,77%. Atualmente, a taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva é de 23,3% e de enfermaria, 17,9%.

FLEXIBILIZAÇÃO DE MÁSCARAS

"Esses dados nos permitem avaliar as duas semanas de flexibilização do uso de máscaras em ambientes abertos e fechados. Isso é o impacto sim da vacinação. Chegamos a quase 92% da população elegível acima de cinco anos imunizada", disse o Secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Segundo a última atualização do Vacinômetro às 12h23 desta quarta-feira, 85,54% da população total está com esquema vacinal completo.

Até agora foram aplicadas mais de 104 milhões de doses por covid-19. O Estado vacinou 77,55% das crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose, com 40,12% desse público com esquema vacinal completo.

Publicidade