Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Faculdade de Campinas cancela aulas após ameaças

A instituição e a polícia informaram apenas que houve ameaça e que um boletim de ocorrência foi registrado

| ACidadeON Campinas

As aulas foram suspensas na UniMetrocamp (Foto: Divulgação) 

O faculdade de Campinas, UniMetrocamp Wyden, cancelou as aulas destas segunda-feira (19) e terça-feira (20) por conta de ameaças. Um boletim de ocorrência foi registrado no 3º DP (Distrito Policial), no Jardim Chapadão.

Um email foi enviado para todos os alunos no domingo no qual informa que a faculdade ficará fechada "...por questões de segurança dos alunos e nossa comunidade. Todas as atividades foram canceladas. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais...", diz parte do email.

Ainda segundo a instituição de ensino, assim que houver novas informações a comunidade do campus será atualizada. A previsão é que as aulas retornem na próxima quarta-feira.

Procurada, a unidade informou, através de assessoria de imprensa que "o UniMetrocamp | Wyden ficará fechado na segunda e terça-feira, por questões de segurança. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais".

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado foi procurada e informou que "o caso foi registrado como ameaça na sexta-feira (16/08) e é investigado do pelo 3º DP de Campinas".

Mais do ACidade ON