Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Vítima de ameaça diz que DDM negou medida protetiva

Mulher procurou delegacia especializada, mas foi informada de que pedido não seria feito por causa da alta demanda

| ACidadeON Campinas

Uma moradora de Valinhos disse que a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) da cidade negou um pedido de medida protetiva para ela na tarde desta segunda-feira (11). Ela procurou a unidade porque havia sofrido ameaças do marido na noite do último sábado (9).

Ela inclusive filmou o marido a ameaçando com uma faca na janela da cozinha. Como a DDM na cidade não funciona no fim de semana, ela procurou a unidade hoje, por volta das 15h.

A filha da vítima disse que elas conseguiram registrar um boletim de ocorrência, mas não conseguiram a medida protetiva. A filha disse que uma funcionária afirmou que faltavam documentos, mas que ela se disponibilizou a ir buscá-los. Mesmo assim, a funcionária disse que era melhor voltar outro dia, já que eles estavam com muita demanda e não daria tempo.

O homem já tem um histórico de agressões e ameaças contra a mulher. Ela já conseguiu uma medida protetiva provisória contra ele no passado, mas segundo a filha, nunca conseguiu a permanente por não ter dinheiro para contratar um advogado

OUTRO LADO

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) disse que a DDM de Valinhos está à disposição da vítima para registrar o boletim de ocorrência e, se necessário, solicitar medida protetiva à Justiça. "Não houve negativa do atendimento. A declarante se recusou a aguardar a conclusão do atendimento já em curso na delegacia no momento em que chegou ao local", disse em nota.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON