Aguarde...

Vacinas

Campinas abre agendamento da vacina para novos grupos; veja quem pode

O novo agendamento engloba diversas grupos e faixas etárias

| ACidadeON Campinas

(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil) 

A Prefeitura de Campinas abriu, na tarde desta terça-feira (8), o agendamento da vacinação contra a covid-19 para pessoas com 58 e 59 anos sem comorbidades, profissionais da educação com 45 anos ou mais e trabalhadores do Aeroporto Internacional de Viracopos com 18 anos ou mais. O serviço está disponível desde 17h.

As pessoas com 58 e 59 anos sem comorbidades farão o agendamento pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br e, no dia agendado, deverão apresentar o comprovante emitido no final do agendamento, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço.

Os profissionais da Educação, antes de agendar a imunização, deverão fazer o pré-cadastro no site do Vacina Já no link https://vacinaja.educacao.sp.gov.br. O pré-cadastro passará por um processo de análise, definido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e, se for validado, o profissional receberá em seu e-mail o Comprovante Vacina Já Educação. 
 
LEIA TAMBÉM 
Nono lote da vacina Pfizer chega no Aeroporto de Viracopos 
Vacina: Campinas suspende agendamento da xepa para acima de 18 anos 
Campinas passa a aplicar 2ª dose da vacina contra covid em CSs


Este documento comprova a elegibilidade para a vacinação e terá um QRCode para verificação de autenticidade. As vacinas serão disponibilizadas para toda a equipe da Educação que trabalha em Campinas, como diretores, supervisores, professores, cozinheiras, faxineiras, porteiros, entre outros.

Trabalhadores do aeroporto Internacional de Viracopos, que faltaram na data da vacinação que ocorreu no aeroporto entre 29 de maio e 3 de junho, podem fazer o reagendamento para receber a vacina no endereço https://vacina.campinas.sp.gov.br

ACIMA DE 18 ANOS

Hoje Campinas chegou a abrir o agendamento para pessoas acima de 18 anos para os interessados em receber a chamada "xepa" da vacina, com doses finais dos frascos. Porém, de acordo com a Prefeitura, houve muita procura e foi necessário fazer a suspensão temporária.

"Devido ao expressivo número de cadastros já realizado por interessados em receber eventuais dose sobrantes, o acesso para novos cadastros está suspenso temporariamente", informou a Administração por meio de nota.

A estratégia de abrir novos cadastros tem o objetivo de evitar a perda de vacina e ocorre esporadicamente, próximo ao horário de fechamento dos Centros de Imunização, quando há frasco (multi-doses) de imunizante já aberto com sobra de vacina (Saiba mais aqui).


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON