Vacinação

Saúde amplia horários e locais da vacinação a partir de hoje

A ação duplica a capacidade de vacinação, que passará de 33 mil para mais de 66 mil vacinas aplicadas por semana, considerando primeira e segunda doses

| ACidadeON Campinas -

Campinas amplia vacinação. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas)

A secretaria de Saúde amplia a partir desta segunda-feira (26) os horários e locais da vacinação contra a covid-19 em Campinas. Agora, a aplicação das doses será feita de segunda a sexta-feira, nos 64 centros de saúde da cidade. O objetivo é acelerar a imunização na cidade.

A ação duplica a capacidade de vacinação, que passará de 33 mil para mais de 66 mil vacinas aplicadas por semana, considerando primeira e segunda doses. Até sexta-feira (23) Campinas já tinha aplicado 861.653 vacinas. 

O novo esquema substituirá o que foi utilizado até a sexta-feira passada, quando a campanha de imunização contava com 63 unidades de saúde aplicando as doses uma vez por semana, às terças, quintas ou sextas.
 
HORÁRIOS
 
Cada centro de saúde terá um horário específico para aplicar as doses contra a covid-19. Durante o período reservado para vacinação, as unidades farão apenas dispensação de medicamentos e atendimentos de casos agudos.

No resto dia, o funcionamento será normal. Apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não fazem aplicação das vacinas contra o novo coronavírus. Mais informações serão disponibilizadas no site https://vacina.campinas.sp.gov.br .
 
AGENDAMENTO
 
Atualmente, podem se vacinar em Campinas moradores com idade a partir dos 30 anos, além dos demais grupos contemplados, como pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, grávidas e puérperas a partir de 18 anos, entre outros. 

 O agendamento para a vacinação, no entanto, está suspenso desde a última quinta-feira, e a cidade aguarda a chegada de novas doses. 

No momento da imunização não há possibilidade de escolha da vacina, mesmo com prescrição ou encaminhamento médico. A pessoa que se negar a receber a dose terá que assinar um documento de recusa e irá para o final da fila de imunização.  

Quem não comparecer no dia agendado ficará suspenso por 30 dias no sistema. As eventuais contestações poderão ser encaminhadas via recurso formalizado no Protocolo Geral da Prefeitura.

Mais notícias


Publicidade