cotidiano

Covid: Saúde aplica 7,4 mil doses em Dia D de vacina

Do total, 3.759 doses foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos

| ACidadeON Campinas -

Vacina contra a covid-19 (Foto: Luciano Claudino/Código19)

A secretaria de Saúde informou no final da tarde deste sábado (12) que aplicou 7.415 doses da vacina contra covid-19, em mais uma edição do Dia D de vacinação contra a doença. Deste total, 3.759 doses foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos.

Cerca de 450 profissionais da área da saúde estiveram mobilizados na ação que ocorreu em 20 centros de saúde.

Até o início da tarde, às 12h, foram 2.912 pessoas vacinadas em Campinas, de acordo bom balanço prévio divulgado. Para esta edição, foram abertas 9 mil vagas.

O prefeito Dário Saadi esteve no Centro de Saúde do Jardim Santo Antônio, no final da manhã, para verificar o andamento da vacinação. O prefeito reforçou a importância da imunização e disse esperar "a participação cada vez mais significativa da população".

O Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) ressalta que é muito importante que todas as pessoas completem o esquema vacinal. Mais informações no site.

SEM AGENDAMENTO

A partir da próxima segunda-feira (14), a vacinação contra a covid-19 não precisará mais ser agendada em Campinas. O anúncio foi feito na última quarta-feira (9) durante coletiva da prefeitura.

Cada unidade terá um horário especial para vacinação contra a covid. A divulgação será feita em breve pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com Andréa, decisão foi tomada a partir de uma experiência piloto. "Durante uma semana, algumas unidades aplicaram às doses com agendamento e outras sem, o que mostrou que é completamente possível fazer sem agendamento", explicou.

Publicidade