
O Guarani venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 0 na noite deste domingo (10) no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e chegou à sua terceira vitória no Campeonato Paulista. Apesar da boa campanha, o Bugre foi a 10 pontos, ainda atrás do Palmeiras (que joga nesta segunda) e do Novorizontino, líder do Grupo B, com 11 pontos.
Thiago Ribeiro, no primeiro tempo, e Diego Cardoso, no segundo, fizeram os gols do Guarani. O Bugre volta a jogar pelo Paulistão no próximo dia 18, segunda-feira, contra o Santos, no Pacaembu, às 20h.
O JOGO
No primeiro tempo, o Guarani teve superioridade na posse de bola e também no número de chegadas ao ataque, mas o Botafogo compensou ao levar perigo em jogadas de velocidade e poderia até ter abrido o placar.
Aos 30 minutos, Pimentinha passou por três marcadores e sofreu pênalti de Deivid, que Bruno Moraes bateu para a defesa de Giovanni. O Bugre cresceu, moral e tecnicamente, após o lance e saiu na frente com Thiago Ribeiro, ao aproveitar chute cruzado de Fernando Viana, aos 40 minutos.
No segundo tempo o Botafogo dominou e perdeu boas chances, a primeira logo com 1 minuto. Após cruzamento, Bruno Moraes cabeceou, a bola encobriu Giovanni e chegou para Diones, que tocou de cabeça e acertou a trave.
Aos 10 minutos foi a vez de Felipe Saraiva exigir boa defesa de Giovanni. Cinco minutos depois, Bruno Moraes foi vencido pelo goleiro bugrino. Aos 20 minutos, Ednei desperdiçou debaixo das traves. Mas a maior chance veio novamente com Saraiva, aos 39. Ele recebeu livre dentro da área e tirou do goleiro Giovanni, mas a boa subiu para fora.
O Guarani também chegava, mas sem a mesma intensidade do primeiro tempo, apostou em explorar os contra-ataques. E deu certo. Aos 44 minutos, Diego Cardoso recebeu na costa da zaga, driblou o goleiro e sacramentou a vitória.
FICHA TÉCNICA
Guarani 2 x 0 Botafogo
Guarani
Giovanni; Léo Princípe, Ferreira, Victor Ramos e William Matheus; Deivid (Fabrício Bigode), Ricardinho e Thiago Ribeiro (Romisson); Diego Cardoso, Álvaro (Lucas Crispim) e Fernando Viana
Técnico: Osmar Loss.
Botafogo
Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Ednei, Plínio e Pará; Willian Oliveira, Evandro e Diones (Nadson); Pimentinha (Marlon Freitas), Felipe Saraiva e Bruno Moraes (Rafael Costa)
Técnico: Léo Condé.
Cartões Amarelos: Ricardinho, Diego Cardoso (Guarani), Plínio (Botafogo)
Gols: Thiago Ribeiro 40' 1T, Diego Cardoso 44' 2T (Guarani)
Local: Brinco de Ouro, Campinas