Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Ponte Preta inicia a semana focada no dérbi de sábado

A Macaca precisa vencer e contar com tropeços do RB para se manter na luta

| ACidadeON Campinas

Jorginho afirmou que o elenco está focado no dérbi de sábado (Foto: PontePress) 

Duas vitórias seguidas e um dérbi pela frente. Se por um lado o técnico da Ponte Preta, Jorginho, está satisfeito com os resultados mais recentes no Paulista, por outro contém qualquer tipo de entusiasmo em relação à próxima rodada, na noite de sábado (16), data marcada para o clássico campineiro.

"Não existe escrita ou favoritismo. Cada jogo é diferente e os mesmos fatores que nos motivam, motivam a eles também. O Guarani é um time qualificado, muito bem treinado pelo Loss com certeza vai ser um embate difícil. Nosso foco agora é exclusivo no dérbi, temos de fazer nosso melhor pra fazer um grande jogo", pontua.

Invicto no comando pontepretano desde que chegou (perdeu apenas o jogo da Copa do Brasil, que foi anulado justamente porque houve interferência externa que mudou o resultado), Jorginho enfatiza que a partida do final de semana também é fundamental para manter vivas as chances de classificação da Ponte no Paulista.

Com 16 pontos, cinco atrás do Red Bull, e apenas mais duas rodadas, a Macaca precisa vencer e contar com tropeços do RB para se manter na luta.

Jorginho finaliza esclarecendo uma dúvida levantada pela mídia: teria ele poupado atletas no domingo por causa do dérbi vindouro? A resposta é negativa.

"Não poupamos ninguém. Sim, o Edson tinha dois cartões, mas não jogou por causa de dores que vinha sentindo durante a semana. E outra, o Nathan é titular. Quanto ao Tiago, pensamos em ganhar ofensividade e produtividade no jogo, entrar dando facão dos dois lados, e pra fazer isso o time funciona com o que o Hugo Cabral e o Matheus Oliveira. Entramos com o que tínhamos de melhor diante da situação do jogo, e no sábado entraremos com o que temos de melhor mais uma vez", conclui.