Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Esportes

Guarani convoca assembleia sobre impeachment do conselho

Uma assembleia geral extraordinária ocorrerá no dia 23 deste mês e irá discutir a destituição de todos os integrantes do Conselho de Administração do clube

| ACidadeON Campinas

Palmeron Mendes Filho já pediu afastamento do cargo de presidente (Foto: Guarani/Site oficial) 

O Guarani convocou, através de um edital publicado em se site, uma assembleia geral extraordinária para o dia 23 deste mês onde irá discutir a destituição de todos os integrantes do Conselho de Administração do clube. Poderão participar sócios proprietários titulares há mais de um ano.

A deliberação é sobre um requerimento protocolado na mesa do Conselho no dia 27 de agosto contendo 98 assinaturas fazendo o pedido de impeachment. Para que a destituição aconteça, a maioria dos sócios presentes precisa votar a favor da mesma. Não há um número mínimo de votos necessários.

No dia 26 de agosto o presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho, pediu o afastamento de forma oficial do cargo. Uma semana antes o Guarani já havia demitido Roberto Fonseca e seu auxiliar, Roberto Fonseca Júnior, além de Fumagalli, Marcus Vinicius e Gabriel Remédio do Departamento de Futebol.

No dia 12 de agosto, um grupo de conselheiros protocolou um pedido de impeachment do Conselho de Administração do clube, que é liderado por Palmeron. Ricardo Moisés assumirá a presidência. Ele é atualmente o primeiro vice, posição que herdou há alguns dias. 

Edital foi publicado no site do Guarani

Mais do ACidade ON