Aguarde...

Esportes

Guarani passa por terceira bateria de exames e todos negativo

O Guarani informou nesta semana que finalizou a terceira bateria de exames nos atletas, comissão técnica e staff e realizou 63 testes sorológicos

| ACidadeON Campinas

Atletas passaram por exames. (Foto: Divulgação/Guarani)
 

O Guarani informou nesta semana que finalizou a terceira bateria de exames nos atletas, comissão técnica e staff e realizou 63 testes sorológicos ELISA e todos tiveram diagnóstico negativo.

"Os exames desta terceira coleta confirmam o nosso êxito no planejamento inicial. Os exames de hoje apontam que nossa medida foi correta, preservando os atletas, trazendo eles para perto e tendo um controle maior das atividades. Ficamos muito felizes, começamos com o pé direito", disse o médico Raí Alves da Cruz, coordenador do Departamento Médico do Guarani.  
  
LEIA TAMBÉM
Doria anuncia volta do Paulistão para o dia 22 de julho

Com o empenho de todos os profissionais, o clube vem seguindo a risca o protocolo de retorno seguro ao futebol, desenvolvido pela Federação Paulista e também pelo departamento médico do Bugre. Foram disponibilizadas cabines de desinfecção nas entradas da sede administrativa e na porta do vestiário dos atletas, além de álcool em gel por todo o clube.

"Para nós é um alivio, isso só reforça que estamos fazendo um trabalho correto e é o caminho a ser seguido. Isso passa confiança ao departamento médico, comissão técnica e o Conselho de Administração, é um trabalho em conjunto que gera este resultado satisfatório. Esperamos que permaneça desta maneira por todo Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro", finalizou Raí.

Mais do ACidade ON