Aguarde...

Esportes

Paulistão: Guarani perde e complica a vida da Ponte Preta

O Guarani foi derrotado pelo Botafogo, por 2 a 0; com isso, a Macaca voltou à zona de rebaixamento

| ACidadeON Campinas

Guarani foi derrotado pelo Botafogo (Foto: Reprodução) 

No retorno do Paulistão, o Guarani perdeu para o Botafogo, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (23), em partida válida pela penúltima rodada da competição. O resultado também prejudicou a rival Ponte Preta, que voltou para a zona do rebaixamento.

No Grupo D, o Guarani permaneceu com 16 pontos, na segunda colocação. O time depende só dele para classificar à próxima fase.

Já o Botafogo, na classificação geral, saiu da lanterna, chegou aos 11 pontos e assumiu a 12ª colocação. Com isso, a Ponte Preta retornou à zona da degola, em 15º lugar, com dez pontos.

O JOGO

O primeiro tempo mostrou um Guarani superior ao Botafogo, porém não conseguiu reverter vantagem em chances reais de gol.

O Bugre assustou aos 33 minutos, quando Arthur Rezende recebeu e arriscou de fora da área. A bola passou perto da trave direita do goleiro Darley. Aos 46, uma nova chance. Renanzinho arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, a máxima de quem não faz, toma se aplicou ao Guarani. Aos cinco minutos, após cobrança de falta, Wellington Tanque subiu mais que todo mundo e testa firme para abrir o placar para o Botafogo. Aos 49, após corte da defesa do Pantera, Matheus Anjos roubou a bola, avançou sozinho sem marcação, driblou Jefferson Paulino e decretou a vitória do Pantera.

PRÓXIMOS JOGOS

A próxima rodada, a última da primeira fase do Paulistão, vai ocorrer no domingo, às 16h. O Guarani enfrenta o São Paulo, em Santos, já que o mandante é o Bugre. O Botafogo encara o Red Bull Bragantino.

Mais do ACidade ON