Publicidade

esportes

Copa Vôlei Renata define classificados de estudantes no Taquaral

No total, 12 escolas do ensino público e privado se enfrentaram; final acontece no dia 28

| ACidadeON Campinas -

Escolas foram divididas em quatro grupos (Foto: Divulgação/Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

Neste sábado (21), mais de 200 estudantes do ensino médio de Campinas e região sentiram na pele a emoção de disputar uma competição no Ginásio do Taquaral durante o primeiro dia da Copa Vôlei Renata.

No total, 12 escolas do ensino público e privado se enfrentaram durante o dia para conhecer os classificados à fase final, que acontece no dia 28, novamente no Taquaral.

As escolas foram divididas em quatro grupos e todos entraram em quadra duas vezes cada, sob olhar dos campeões olímpicos e embaixadores do Vôlei Renata, Maurício Lima e André Heller.

Avançaram para a fase quartas-de-final:

- Progresso Vinhedo

- Aníbal de Freitas

- Liceu Salesiano

- ETEC Bento Quirino

- Raphael Di Santo

- Madre Cecília

- Progresso Taquaral

- Rio Branco


Na fase final, eles se enfrentam em jogos eliminatórios.

"Foi um dia muito especial, com certeza. Existe uma demanda para esse tipo de evento, que movimenta a escola antes e depois do torneio. Foi muito legal ver a mobilização de todos, o pessoal empenhado em jogar, a galera fora torcendo. Foi muito emocionante e animador", comenta Mauricio Lima, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Barcelona-92 e Athenas-2004.

A competição é 100% organizada pelo Vôlei Renata, com intuito de aproximar o público jovem, os estudantes do ensino fundamental e médio da cidade de Campinas e região, do esporte, através de uma competição inédita e com experiências únicas para os alunos e escolas participantes.


Publicidade