Publicidade

esportes

Brasil supera jogo duro da China e estreia com vitória no Futebol de 5

Em jogo truncado e com forte marcação, atual tetracampeão paralímpico vence chineses por 3 a 0 com gols de Nonato e Cássio

| ACidadeON -

Brasil estreou com vitória no Futebol de 5 nas Paralimpíadas (Foto: Wander Roberto/CPB)
O Brasil largou com pé direito na sua trajetória em busca de mais um pódio no Futebol de 5 dos Jogos Paralímpicos. O time brasileiro venceu a China, por 3 a 0, em sua estreia na noite deste sábado (manhã de domingo no Japão), em Tóquio.

A partida foi dura e truncada, mas a Seleção contou com gols de Nonato (2) e Cássio para garantir o primeiro triunfo pelo Grupo A. No outro jogo da chave, o Japão venceu a França, por 4 a 0, e lidera com um gol a mais marcado.

O Grupo B é composto por Argentina, Espanha, Marrocos e Tailândia. Essas equipes entram em quadra ainda neste domingo para realizarem suas estreias. Os argentinos enfrentam os marroquinos, às 4h30, enquanto espanhóis e tailandesas duela mais tarde, às 7h30 (no horário de Brasília).

Pelo regulamento, apenas os dois primeiros de cada chave avançam direto para as semifinais. O Brasil volta à quadra ainda neste domingo para enfrentar o Japão, às 23h30 (no horário de Brasília). Já a última rodada da fase de grupos está marcada para a próxima segunda-feira, contra a França, também às 23h30.

Mais notícias


Publicidade