Publicidade

esportes

Vinícius Rodrigues e Alessandro Rodrigo são prata no Atletismo

Paratletas brasileiros se destacam em suas categorias e colocam Brasil mais uma vez no pódio da modalidade nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

| ACidadeON -

Vinícius Rodrigues conquistou a medalha de prata na categoria 100m T63 do Atletismo (Foto: Wander Roberto/CPB)
Em mais um dia de finais no Atletismo, o Brasil conseguiu subir ao pódio duas vezes. Vinícius Rodrigues e Alessandro Rodrigo conquistaram medalhas de prata nesta segunda-feira (30), no Estádio Paralímpico de Tóquio.

Principal favorito ao ouro por ter quebrado o recorde paralímpico nas semifinais, Vinícius ficou com a segunda posição na categoria 100m T63, por apenas um centésimo. O atleta terminou a prova com 12s05, atrás do russo Anton Prokhorov, com 12s04. Leon Schaefer, da Alemanha, com 12s55, completou o pódio.

No arremesso de peso na classe F11, para deficientes visuais, Alessandro Rodrigo também conquistou o segundo lugar. Na sua última tentativa ele fez sua melhor marca no ano,13,89m, e garantiu a prata. O ouro ficou com o iraniano Mahdi Oladi, com 14,43m. 

Alessandro Rodrigo também faturou a prata, mas no arremesso de peso na classe F11 (Foto: Míriam Jeske/CPB)

Até o momento, o Brasil conquistou 34 medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Confira abaixo todos os medalhistas brasileiros:

Natação: Gabriel Bandeira (ouro e prata); Wendell Belarmino (ouro); Gabriel Araújo (ouro e prata); Phelipe Rodrigues (bronze); Daniel Dias (2x bronze); Maria Carolina Santiago (ouro e bronze); Beatriz Borges (bronze); Bronze no revezamento 4x50m misto; Bronze no revezamento 4x100m misto.

Atletismo: Yeltsin Jacques (ouro); Silvânia Costa (ouro); Petrúcio Ferreira (ouro); Wallace Santos (ouro); Claudiney Batista (ouro); Thalita Simplício (prata); João Victor Teixeira (bronze); Washington Júnior (bronze); Julyana da Silva (bronze); Cícero Nobre (bronze). 

Esgrima: Jovane Guissone (prata); Vinícius Rodrigues (prata); Alessandro Rodrigo (prata). 

Hipismo: Rodolfo Riskalla (prata). 

Tênis de Mesa: Cátia Oliveira (bronze); Bruna Alexandre (prata). 

Judô: Alana Maldonado (ouro); Lúcia Araújo (bronze); Meg Emmerich (bronze). 

Remo: Renê Campos Pereira (bronze). 

Halterofilismo: Mariana D'Andrea (ouro).

Mais notícias


Publicidade