Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Lazer e Cultura

Os sete bairros mais desejados de Campinas

Levantamento mostra bairros mais buscado em site de venda e aluguel de imóveis

| ACidadeON

Divulgação

Um levantamento realizado pelo site Imovelweb aponta quais são os bairros mais buscados para comprar ou alugar um imóvel em Campinas em sua plataforma. O número de busca a empresa não divulga, apenas a porcentagem delas. O levantamento envolve casas e apartamentos.

Confira abaixo a lista dos bairros mais buscados abaixo:

1º - O primeiro lugar ficou com o Distrito de Barão Geraldo com 25% das buscas. Barão foi a localidade mais procurada pelas pessoas que usaram a plataforma. Conhecido por ser o local onde a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está instalada o distrito acabou se tornando “a casa” da comunidade universitária de Campinas e por isso recebe pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo. Por conta dessa faceta multicultural têm peculiaridades e uma comunidade distinta de outros pontos da cidade. Lá, é comum ver a população utilizando bastante bicicleta, como meio de locomoção, além de ser muito arborizado. É formado por 64 bairros e habitado por cerca de 55 mil pessoas, além da população flutuante, que é atraída pelas universidades e pelos complexos hospitalares que faz esse número chegar a 150 mil. As residências são predominantes no local.

 

E o primeiro dia esta se encerrando #alfaeomega

Uma publicação compartilhada por a l i s s i a d i a z (@alissiadiaz) em



2º - O Cambuí está em 2º local com a preferência de 17,4% nas buscas. O bairro é considerado o mais charmoso da cidade com árvores grandes e floridas, e construções antigas e bem cuidadas. E ainda tem, como nenhum outro bairro, opções de bares, cafés, restaurantes, escolas e serviços. O bairro é um dos mais verticalizados da cidade. 



3º - O Swiss Park conta com a procura de 16,6% dos usuários do site. O condomínio é um complexo urbanístico com 17 residenciais fechados, cada um com sua própria estrutura de segurança, lazer e comércio, área verde preservada que conta até com um parque botânico para os moradores.

 

Mais um pôr do sol visto com sucesso #sunset #sushine #swisspark

Uma publicação compartilhada por Luana Mills (@luanatv) em



4º - O bairro Taquaral está na quarta posição com 12,5% das preferências. Um dos mais tradicionais bairros da cidade e tem como símbolo a Lagoa do Taquaral, principal área de lazer buscada pelos campineiros, principalmente aos finais de semana. O bairro também é tem uma extensa rede de serviços, restaurantes e bares. O bairro se divide bastante entre prédios e casas.



5º - Na quinta posição está a área central de Campinas com 7,9%. Símbolo da história da cidade, o Centro é bastante movimentado e conta com uma ampla rede de comércio e serviços. Além, de alugueis e imóveis mais baratos.


6º - Na sexta posição se destaca o bairro Mansões Santo Antonio com 5% das preferências. Um dos mais novos da lista se expandiu nos últimos. O bairro tem opções verticalizadas e também conta com condomínios de casa e já conta com uma extensa opção de serviços e restaurantes.

 

Feriado gostoso !! Dia lindo , céu azul

Uma publicação compartilhada por Adriana Bechtold (@adricrisbec) em


7º - Na sétima posição Parque Prado vem 4,4% das buscas. Conceito de bairro planejado e formado por vários condomínios fechados verticais e horizontais. É novo, surgiu na década de 1990. Por ser planejado tem fácil acesso a diversas avenidas da cidade.  

 

 

Esse lugar , no meio de uma selva de pedra como Campinas #sunflower #garden #beautiful

Uma publicação compartilhada por Jr Orlandi Espinosa (@junior_orlandi) em

Veja também