Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Política

Câmara faz palestra sobre prevenção ao câncer de próstata

A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros

| ACidadeON Campinas

Novembro Azul: mês de conscientização contra o câncer de próstata (Foto: Divulgação) 

Em alusão ao Novembro Azul, movimento mundial que ocorre durante este mês para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Comissão Permanente das Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida vai realizar, nesta segunda-feira (18) na Câmara de Campinas uma palestra para debater o tema.

A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são do sexo masculino a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Estará presente no plenário da Câmara Wagner Eduardo Matheus. Assistente da Disciplina de Urologia da Universidade Estadual de Campinas, desde 1998, o médico possui Título de Livre-Docente, Doutorado e Mestrado em Cirurgia pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.

O profissional tem vasta experiência em Cirurgia Urológica, atuando principalmente nas áreas de Uro-oncologia, Laparoscopia e Transplante renal.  

"Queremos chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de próstata e também para a saúde do homem", disse o vereador Jorge da Farmácia (PSDB), presidente da comissão.

A palestra aberta ao público está marcada para começar às 14h30. O plenário tem entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta. O evento conta com o apoio da Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida da Câmara.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON