Aguarde...

Política

"Vamos diminuir secretarias e comissionados", diz Artur Orsi

Artur Orsi foi o 10º candidato a ser entrevistado na série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Campinas

| ACidadeON Campinas

O editor Luís Manzoli e o candidato Artur Orsi (Foto: Reprodução) 

O candidato Artur Orsi (PSD) foi o 10º a ser entrevistado na série com os candidatos à Prefeitura de Campinas promovida pelo ACidade ON Campinas. A sabatina ocorreu na noite desta segunda-feira (26).

A série começou no dia 13 de outubro. A ordem foi definida de acordo com a pesquisa do Ibope divulgada pela EPTV Campinas no último dia 5 de outubro. Os últimos colocados na pesquisa estão sendo os primeiros entrevistados.

O candidato afirmou que, logo no começo do seu governo, vai trabalhar para enxugar a máquina pública e investir o orçamento na infraestrutura da cidade.

"Hoje o que enxergamos é que precisamos reduzir a máquina pública. Das 25 secretarias, vamos reduzir para 16. Hoje são dois mil cargos em comissão e um primeiro momento vamos diminuir 1,6 mil cargos", disse.

Orsi também afirmou que irá trabalhar na inspeção dos contratos atuais porque, segundo ele, há contratos superfaturados e que precisam ser revistos.

"Há contratos superfaturados e vamos diminuir esses contratos. Vamos repactuar eles. Também vamos aderir a lei da atividade econômica, que dispensa mais de 300 atividades do alvará. Vamos facilitar o acesso aos serviços públicos, principalmente para quem quer empreender e gerar renda", disse.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA  
 


O CANDIDATO

Orsi é ex-vereador de Campinas e filho do ex-prefeito Edvaldo Orsi. Ele se candidatou ao cargo de prefeito nas eleições 2016, quando ficou na segunda posição - ele teve 76.250 votos, mas foi derrotado no primeiro turno por Jonas Donizette (PSB).

Orsi fez oposição ao governo peessebista e deixou o PSDB, partido em que foi filiado por 28 anos, por divergências em relação ao acordo com os tucanos na atual gestão.

AS ENTREVISTAS

A série de entrevistas com os 14 candidatos em Campinas produzidas pelo ACidade ON começou em 13 de outubro.

A ordem foi definida de acordo com a pesquisa do Ibope divulgada pela EPTV Campinas no último dia 5 de outubro. Os últimos colocados na pesquisa estão sendo os primeiros entrevistados.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS ENTREVISTAS

13/10 - Edson Dorta (PCO) - Assista aqui
14/10 - Wilson Matos (Patriota) - Assista aqui
15/10 - Rogério Menezes (PV) - Assista aqui
16/10 - Laura Leal (PSTU) - Assista aqui
19/10 - Rogério Parada (PRTB) - Assista aqui
20/10 - André von Zuben (Cidadania) - Assista aqui
21/10 - Professor Ahmed (PMN) - Assista aqui
22/10 - Alessandra Ribeiro (PCdoB) - Assista aqui
23/10 - Dário Saadi (Republicanos) - Assista aqui
26/10 - Artur Orsi (PSD) - Assista aqui
27/10 - Pedro Tourinho (PT)
28/10 - Delegada Teresinha (PTB)
29/10 - Dr. Hélio (PDT)
30/10 - Rafa Zimbaldi (PL)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON