Aguarde...

Esse ano votaremos nos

Eleições

Ibope: Dário mantém vantagem sobre Rafa às vésperas do 2º turno

Nos votos válidos, Dário tem 55% das intenções de voto, contra 45% de Rafa; pesquisa foi divulgada pela EPTV neste sábado (28)

| ACidadeON Campinas

Candidatos em último debate na sexta-feira (27), na EPTV Campinas (Foto: Código19)


Uma nova pesquisa do Ibope sobre as intenções de voto em Campinas divulgada neste sábado (28) pela EPTV indica que Dário Saadi (Republicanos) mantém a vantagem sobre seu adversário, Rafa Zimbaldi (PL).

Dário tem 40% contra 33% de Rafa - nos votos válidos, que desconsideram brancos, nulos e abstenções, e que são usados pela Justiça Eleitoral para contabilizar os votos, Dário aparece com 55% contra 45% de Rafa.

Tire todas as suas dúvidas sobre as eleições em Campinas

O levantamento foi encomendado pela EPTV Campinas e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. Já a margem de erro é de 4 pontos, para mais ou para menos.

Os números são exatamente os mesmos da primeira pesquisa feita pelo Ibope no segundo turno em Campinas, no dia 23 de novembro.

Considerando a margem de erro, é possível dizer que os candidatos estão em empate técnico. Dário pode variar de 36% a 44%, enquanto Rafa pode ir de 29% a 37%.

O número de entrevistados que disse que vai votar em nulo ou branco também se manteve igual: 22%. Não sabem ou não quiseram responder eram 5% na pesquisa do dia 23 e no levantamento mais recente são 4%.

SOBRE A PESQUISA

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 28 de novembro de 2020. Foram entrevistados 602 votantes em diferentes regiões da cidade.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o protocolo nº SP 05045/2020.

Mais do ACidade ON