Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Especial Névio Archibald

Vereador quer saber se Jonas é fluente em inglês

Marcelo Silva elaborou requerimento para questionar viagem do prefeito aos Estados Unidos

| ACidadeON Campinas

Jonas Donizette, prefeito de Campinas. (Foto: Renan Lopes/ACidadeON Campinas) 

O vereador Marcelo Silva (PSD) protocolou requerimento para questionar a viagem do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), para Washington, nos Estados Unidos. O prefeito pediu licenciamento do cargo desde o último sábado (14) até o próximo dia 27.

Um dos questionamentos feitos por Silva é se o prefeito é fluente na língua inglesa. O vereador também quer saber quem está arcando com os custos da viagem e quais serão os benefícios da viagem para a cidade de Campinas.

Segundo a Prefeitura, Jonas vai participar do programa internacional de liderança pública da Universidade de Stanford, em parceria com a Escola John Hopkins de Estudos Internacionais Avançados.

O convite foi feito pela Comunitas, organização da sociedade civil que atua no apoio ao desenvolvimento de políticas públicas em todo o Brasil. Por isso, a viagem não terá custos para o Município, segundo o governo.

A Prefeitura disse ainda que Jonas fará contatos com o Banco Mundial, onde buscará financiamento para a obra da represa Nosso Cantareira e também para outros projetos.

Por fim, o governo informou que o prefeito não levou acompanhantes na viagem.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON