Aguarde...

Especial Névio Archibald

Jonas "presta conta" de viagem aos EUA com vídeo e certificado

Prefeito foi a Washington no último dia 14 para fazer curso e manter contatos com Banco Mundial

| Especial para ACidade ON

Jonas ao lado do professor Roger Leeds: curso nos EUA (Foto: Reprodução/Facebook) 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), publicou nesta sexta-feira (25), em sua página no Facebook, um vídeo ao lado do professor Roger Leeds, da Escola John Hopkins de Estudos Internacionais Avançados, de Washington (EUA).  

LEIA MAIS 
Prefeitura anuncia congelamento de R$ 184 milhões do orçamento

Jonas está nos Estados Unidos desde o último dia 14. Um dos motivos de sua viagem foi justamente o programa internacional de liderança pública da Universidade de Stanford, em parceria com a Escola John Hopkins.

No vídeo, ele agradece ao professor e o convida a conhecer Campinas. Em português, o professor responde que gostaria de visitar a cidade e elogia o prefeito. A reportagem do ACidade ON também teve acesso ao certificado recebido por Jonas noa EUA.

O convite para o prefeito foi feito pela Comunitas, organização da sociedade civil que atua no apoio ao desenvolvimento de políticas públicas em todo o Brasil.

O prefeito só volta ao Brasil neste sábado (27). Segundo a Prefeitura, Jonas também foi aos EUA para manter contatos com o Banco Mundial, onde tentou buscar financiamento para a obra da represa Nosso Cantareira e para outros projetos da Administração Municipal.

A viagem não teve custos para o município, segundo o governo municipal. 

Certificado recebido por Jonas nos EUA (Foto: Divulgação)

Mais do ACidade ON