Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Especial Névio Archibald

Festa da Sanasa provoca saia justa na Câmara de Campinas

Vereadores da base do prefeito reclamam que não foram convidados para evento em referência aos 45 anos da empresa municipal

| Especial para ACidade ON

Comitiva do prefeito Jonas Donizette no evento da Sanasa (Foto: Luciano Claudino/Código 19) 

A Sanasa comemorou seus 45 anos com um evento na manhã desta quarta-feira (28) na Lagoa do Taquaral, mas teve gente que não gostou da festa. Na noite desta quarta, o vereador Zé Carlos (PSB), que é da base do governo Jonas Donizette (PSB), usou o microfone da Câmara para reclamar que não foi convidado para o evento. "Teve convite, presidente?", indagou a Marcos Bernardelli (PSDB), que desconversou. "Acredito que o convite tenha sido enviado para os gabinetes, vereador", respondeu. Além do evento da manhã, a Sanasa realizou um outro, à tarde, fechado. Os vereadores não especificaram para qual das festas não teriam sido convidados.

BICO

O vereador Edison Ribeiro (PSL) admitiu ter agido como o famoso "bicão". Disse que não foi convidado, mas que mesmo assim compareceu ao evento.

RACHA?

Gustavo Petta (PCdoB), da oposição, ironizou a situação. "Eu não fui convidado e nem queria ser, mas agora temos dois tipos de base de apoio ao prefeito? Os que são convidados e os que não são?", disse.

CONVITE PELO WHATSAPP

A coluna entrou em contato com a assessoria da Sanasa, que afirmou que todos os vereadores - até os da oposição - foram sim convidados para os eventos, tanto o da manhã quanto o da tarde. A assessoria informou que o convite foi realizado por um grupo de WhatsApp organizado pelo cerimonial da Prefeitura, e que tem todos os vereadores - ou seus assessores - como participantes. A assessoria enviou até prints do grupo, com alguns vereadores confirmando o recebimento do convite. 

Mário Fofoca, Agostinho Carrara e Bernardelli (Foto: Reprodução)

FIGURINO

O figurino do presidente Marcos Bernardelli (PSDB) na sessão desta quarta chamou a atenção do vereador Carmo Luiz (PSC). "Está parecendo o Mário Fofoca ou o Agostinho Carrara", disse Carmo, referindo-se a personagens da dramaturgia da Globo conhecidos por se vestirem, digamos, de forma pouco ortodoxa.

Bernardelli vestia um terno cinza xadrez, com uma gravata listrada em tons de azul royal. O azul, ele explicou, se deve justamente aos 45 anos da Sanasa. "Hoje estamos usando azul em homenagem à Sanasa." A escolha pelo terno, ele não comentou.

AMARELOU

Falando em roupa, quem também chamou atenção foi Mariana Conti (Psol). Ela deixou o tradicional vermelho de lado e investiu em uma combinação de blusa amarela e um elegante lenço azul, justamente as cores do PSDB. Houve quem dissesse que ela "tucanou".

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON