Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

vidaeestilo

Sinfônica faz apresentação gratuita da série Concertos Didáticos

Os Concertos Didáticos fazem parte de um projeto elaborado pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, junto com a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Educação

| ACidadeON Campinas

Orquestra Sinfônica de Campinas. Foto: Fernanda Sunega/Arquivo Prefeitura 

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas dá continuidade a série dos Concertos Didáticos em 2019 com uma apresentação no sábado (16), às 10h, no Castro Mendes. Esse concerto será aberto para o público e terá entrada franca.

Os Concertos Didáticos fazem parte de um projeto elaborado pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, junto com a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Educação, para inserir os alunos da rede municipal de Educação e instituições não governamentais na produção dos bens culturais e artísticos da cidade. A regência desta série de concertos será do maestro Igor L. Maia.

Este programa além de fomentar e formar novos ouvintes, proporciona acesso aos novo timbres e sons produzidos por uma orquestra e também porque cultura, arte e educação andam juntas e é uma forma para que as crianças, adultos e idosos, com ou sem deficiência, conheçam outros estilos e formas musicais e desenvolvam novas emoções e um novo repertório musical. O ator convidado para interpretar e interagir com a plateia é Valdo Matos. O roteiro e supervisão fica por conta de Wellington Nogueira.

Nesta série de concertos, o maestro e os músicos vão interagir com a plateia, falando sobre as obras, autores e instrumentos musicais que fazem parte de uma orquestra. Todas as obras apresentadas são de conhecimento do grande público.

Mais do ACidade ON