Publicidade

Blogs e colunas   -   alma inclusiva

Ainda dá tempo de ajudar quem precisa neste Natal

Ações e campanhas beneficentes não faltam, como o futebol solidário da SMCC, com craques do passado, e a rifa da Make-A-Wish® Brasil

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Montagem com fotos de divulgação e de rede social
Que tal assistir a um jogo de futebol, com ex-jogadores de grandes times, e ainda ajudar a entidades do distrito de Sousas, em Campinas? O convite é do Clube de Campo da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), que realiza a 12ª edição da Ação do Bem Futebol Solidário. O evento acontece neste domingo (19), a partir das 10h. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão encaminhados à subprefeitura de Sousas, para serem distribuídos a instituições do distrito.

O torneio terá 18 jogos, com a participação de seis times e ex-jogadores famosos. Os times participantes são Palmeiras, Corinthians, Ponte Preta, Guarani, BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) e Rádio BAND. Já estão confirmados Ataliba, Batata, Dinei, Nilson, Ezequiel, João Paulo e Alexandre. Segundo Fernando Ramos, organizador do evento, o objetivo é arrecadar alimentos e proporcionar um natal mais feliz a famílias carentes.  

Ele e Dinei, o ex-atacante do Corinthians, gravaram um vídeo convidando a todos. Confira abaixo: 

 

As partidas  

1ª rodada

BAEP x Palmeiras
Corinthians x Ponte Preta
Guarani x Rádio BAND

2ª rodada
BAEP x Corinthians
Palmeiras X Guarani
Ponte Preta X Rádio BAND

3ª rodada
BAEP x Guarani
Corinthians x Rádio BAND
Palmeiras x Ponte Preta

4ª rodada
Guarani x Corinthians
Ponte Preta x BAPE
Palmeiras x Rádio BAND

5ª rodada
Corinthians x Palmeiras
BAEP x Rádio BAND
Guarani x Ponte Preta

Finais
1º jogo - Entre o 1º e o 4º colocados
2º jogo - Entre o 3º e o 2º colocados  

Grande final
Os vencedores de cada um dos jogos se enfrentam para declaram o campeão do torneio.  

Papel social

A SMCC informou que a Ação do Bem já foi realizada em diversos estados brasileiros, como Maranhão, Minas Gerais, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte e São Paulo, entre outros, e beneficiou milhares de famílias e instituições. Acrescentou que a última edição, antes da pandemia, também foi realizada no Clube dos Médicos, que, a exemplo de agora, cedeu o espaço para o evento beneficente.

"Durante a pandemia, nós não realizamos a ação. Voltamos agora", explicou Ramos. "Como médicos, também temos esse papel social", afirmou a presidente da SMCC, a médica Fátima Bastos. O Clube dos Médicos, local de realização do futebol solidário, fica na Estrada de Sousa, Pedreira, Caminho 1 - Sousas, Campinas.

Quer se tornar uma fada e realizar sonhos? 
 
Conheci a Make-A-Wish® Brasil por meio da minha cunhada-irmã Maria Cândida, que é voluntária, ou melhor, uma fadinha. A ong é uma das 39 afiliadas da Make-A-Wish® International, uma instituição que realiza os sonhos de crianças e adolescentes portadoras de doenças graves. A ong nasceu nos Estados Unidos em 1980, realizando o sonho de um menino com 7 anos, na época, e com leucemia. Hoje, a instituição está em quase 50 países em cinco continentes. 
 
Segundo a instituição, a cada 16 minutos um sonho é realizado pelo mundo. Já foram realizados mais de 500 mil sonhos desde a fundação em 1980, mobilizando mais de 43.000 voluntários e atingindo mais de 350.000 pessoas no mundo. No Brasil, a entidade foi fundada em 2008, com sede em São Paulo e filiais em Campinas e Rio de Janeiro. 
 
Neste final de ano, a Make-A-Wish® Brasil quer continuar a realizar muitos sonhos - e você pode ajudar. Compre um número da "Rifa dos Sonhos", participe do sorteio e ajude a realizar os sonhos de nossas crianças. Serão 3 kits Samsonite, cada um contendo: 1 mala de bordo American Tourister Layton + 1 mochila para notebook 15" Xtrem Giga. Cada número custa R$ 50,00. Quanto mais números, maior é sua chance de ganhar! O sorteio será realizado dia 23/12. Acesse o link e participe : https://rifei.me/rifa-dos-sonhos-114f
 
Foto: Facebook da Make-A-Wish® Brasil
Existem várias outras ações. Na postagem anterior, divulguei outras, clique aqui para acessá-las. Que neste Natal, possamos doar o melhor de nós, seja ouvindo, abraçando, dando atenção ao próximo e até doando e presenteando, em especial aos que mais precisam. Vivemos num momento delicado por conta dos efeitos da pandemia da covid-19. Que o nascimento simbólico do menino Jesus, para um país formando por maioria cristã, faça renascer em nós o espírito solidário e amor. 





 

 




Sobre o Blogueiro

Alma Inclusiva

Nice Bulhões é jornalista, disléxica e mãe azul. Pantaneira, nasceu em Corumbá (MS) e mora em Campinas (SP) há mais de 20 anos. Passou por redações de jornais impressos nos dois estados e atualmente faz assessoria de imprensa. No blog, trata de assuntos referentes a todas as formas de inclusão.


Publicações


Facebook


Publicidade

Publicidade