Aguarde...

cotidiano

Holambra promove campanha para doação de sangue sexta-feira

Para participar é necessário apresentar documento de identidade com foto; sangue coletado será encaminhado para hospitais da região

| ACidade ON - Circuito das Águas

Ação acontece no Salão da Terceira Idade (Foto: Divulgação)

Em parceria com o Hemocentro de Campinas, o departamento de Saúde de Holambra realiza na próxima sexta-feira (7), uma nova etapa da campanha de doação de sangue. A ação acontece das 8h ás12h no salão da Terceira Idade, na Rua Muscarias, 99, bairro Morada das Flores. Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 69 anos de idade e pesar mais de 50 kg.   

O doador deve fazer um lanche leve, evitando alimentos gordurosos. Ele também não pode ingerir bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem o procedimento, nem fumar nas duas horas anteriores.

Para participar é necessário apresentar um documento de identidade com foto. O sangue coletado será encaminhado gratuitamente para hospitais públicos e filantrópicos da região.

Caso já tenha realizado uma doação recentemente, homens devem se assegurar que se passaram 60 dias, enquanto as mulheres, 90. Doadores que foram recentemente vacinados também enfrentam restrições. Pessoas que tomaram a CoronaVac contra a covid-19 ou a vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe, só podem doar sangue 48 horas após a dose. Quem recebeu a vacina AstraZeneca, também contra a covid, deve esperar sete dias.

O diretor municipal de Saúde de Holambra, Valmir Marcelo Iglecias, diz que todos os protocolos de segurança para evitar disseminação do novo coronavírus serão rigorosamente seguidos no local da doação, como a disponibilização de álcool em gel, obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento entre as pessoas durante a espera e a coleta.

Serviço
Doação de Sangue em Holambra

Data: 7/5/2021 - Sexta-feira
Local: Salão da Terceira Idade - Rua Muscarias, 99, bairro Morada das Flores
Horário: Das 8h às 12h 

(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON