Publicidade

cotidiano

Socorro tem inscrições abertas para oficina grátis de mosaico

Alunos terão a oportunidade de expor os trabalhos permanentemente no Mirante do Cristo; vagas são limitadas

| ACidade ON - Circuito das Águas -

Arte elaborada por Luka Fagundes, ceramista a frente da oficina (Foto: Divulgação/ Luka Fagundes)
Socorro abriu inscrições para oficinas gratuitas de mosaico. A atividade contará com 10 aulas presenciais, que acontecem no Conservatório Municipal de Socorro "Maestro Luiz Gonzaga Franco". São 30 vagas e os alunos terão a oportunidade de expor seus mosaicos permanentemente em um dos pontos turísticos da cidade, o Mirante do Cristo.   

O Cristo Redentor de Socorro é de 1968 e a instalação dos mosaicos faz parte de um projeto de revitalização da base estrutura. As artes devem ser inseridas aos pés da imagem. "Muitas pessoas colocam santinho e realizam suas preces naquele espaço, então a ideia é deixá-lo mais bonito e alegre para os visitantes", diz Deise Formagio, da Secretaria de Turismo de Socorro.   

Mirante do Cristo é um dos principais pontos turísticos da cidade (Foto: Divulgação)

As atividades das oficinas de mosaico começam no 22 de setembro, às 16h, com um encontro dos inscritos no Mirante do Cristo. Lá, eles serão informados sobre os dias de curso e horários. As inscrições devem ser feitas através do WhatsApp: (19) 9.7111-0889, sendo necessário informar dados como nome completo e profissão.  

As aulas serão ministradas pela ceramista Luciana "Luka" Fagundes e os materiais utilizados para elaboração das artes são reciclados, com origem na Cooperativa Corenova. Os alunos devem elaborar imagens de Nossa Senhora Perpétua do Socorro, padroeira da estância, além de outros elementos da cidade. 

O Turismo de Socorro aponta que, após a revitalização do Cristo, a ideia é levar o trabalho de mosaicos também para as capelas na zona rural da cidade. 
(Por Rebeca Freitas com supervisão de Ivan Lopes


Mais notícias


Publicidade