Aguarde...

cotidiano

Carnaval 2021 é oficialmente cancelado em Serra Negra

Decreto publicado pela Prefeitura Municipal ainda veta locação de chácaras para eventos e música ao vivo em pontos comerciais

| ACidade ON - Circuito das Águas

Vista de Serra Negra (Foto: Gerson Cordeiro)
 Serra Negra é mais uma cidade do Circuito das Águas Paulista que cancelou o Carnaval-2021 como medida de enfrentamento ao novo coronavirus. Pouco antes, Monte Alegre do Sul já havia anunciado que a festa mais popular do Brasil, prevista para o período de 13 a 16 de fevereiro, não aconteceria este ano na cidade. 

O cancelamento do Carnaval em Serra Negra foi confirmado por decreto assinado pelo prefeito Elmir Chedid (DEM) e anunciado nesta quinta-feira (14).  De acordo com o documento, o chefe do Executivo manteve dois dias do período carnavalesco em fevereiro, a segunda-feira (15) e a terça-feira (16), como pontos facultativos. Assim o expediente, com exceção dos serviços essenciais, só será retomado na Quarta-Feira de Cinzas, dia 17, a partir das 12h.  

O Carnaval de Serra Negra ganhou ao longo dos anos o status de um dos mais agitados do polo turístico. Costuma arrastar milhares de foliões e turistas à cidade, mas no momento prevalece a ordem de evitar aglomerações e conter o avanço da covid-19. A cidade contabilizava até a tarde desta quinta-feira (14) um total de 734 casos confirmados e nove mortes em consequência da doença desde o início da pandemia.  

CHÁCARAS, FEIRAS E PROIBIÇÃO DE MÚSICA 

Além das atividades carnavalescas, o decreto cancelou todos os eventos oficiais previstos no calendário oficial para as próximas semanas. Também veta a locação de chácaras de veraneio localizadas no município para a realização de festas, baladas, shows e churrascos.

A venda e consumo de comida e bebida durante feiras livres e na Feira Noturna também foram suspensas. O documento ainda impede que os pontos comerciais da cidade tenham apresentações de música ao vivo ou virtual ou até mesmo a transmissão por meio de aparelhos de televisão ou telões.

Principais pontos do novo decreto em vigor em Serra Negra
*
Cancelamento do Carnaval e eventos

*Proibição da locação de chácaras de veraneio e recreio para eventos que gerem aglomerações (festas, baladas, shows e churrascos)

*Ficam suspensas as atividades gastronômicas nas feiras livres e na Feira Noturna, sendo permitida apenas a venda de produtos hortifrutigranjeiros e artesanato. Música também está vetada no espaço  

*Pontos comerciais ficam proibidos de executar música e promover qualquer outro tipo de atividade artística presencial ou virtual, bem como a transmissão de imagens pela televisão ou telões



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON