Aguarde...

cotidiano

Serra Negra faz testagem de trabalhadores do comércio

De acordo com a administração municipal, ação já foi realizada com 67 colaboradores de um supermercado da cidade

| ACidade ON - Circuito das Águas

Serra Negra inicia testagem em trabalhadores do comércio (Divulgação/Prefeitura Municipal de Serra Negra)

A secretaria de Saúde de Serra Negra deu início a uma testagem em massa de trabalhadores do setor de serviços e comércios da cidade para a covid-19 no início desta semana. De acordo com uma pesquisa da Fundação Seade, do governo do estado de São Paulo, o segmento representa 83,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do município.

Segundo a administração municipal, a ação já foi realizada com 67 colaboradores das lojas dos Supermercados Colorado. Lucas Rodrigues trabalha no local e afirmou que o teste foi feito na segunda-feira (26), em uma sala separada, dentro da unidade. O seu teste para covid-19 deu negativo e ele elogiou a iniciativa: "achei muito legal da parte da prefeitura realizar o teste no funcionários do comércio", comentou.

Para Rafael Acorsi, presidente do Comércio Forte Serra Negra, a iniciativa representa um reforço à economia da cidade. "Acho que essa é uma frente nova. Onde você testa, avalia as condições da população, isola, monitora, controla e vai ganhando tempo para a vacinação. Então, com isso, você consegue equilibrar também a parte econômica, dando possibilidade para o comércio abrir e as atividades voltarem à normalidade", relata.

De acordo com a prefeitura, a testagem para o novo coronavírus também será oferecida a outros trabalhadores dos demais estabelecimentos comerciais, como lanchonetes, bares, restaurantes, postos de abastecimento de combustíveis, entre outros.

Os testes de detecção da doença fazem parte da campanha de prevenção que vem sendo realizada no município, e que inclui a desinfecção de vias em áreas urbanas, a lavagem de espaços públicos com cloro e a nebulização de prédios públicos com desinfetante hospitalar.

Além disso, Serra Negra iniciou a vacinação contra a covid-19 para pessoas de 63 anos na quarta-feira (28). A aplicação das doses acontece no Centro de Convenções, das 8h às 16h. Segundo a Secretaria de Saúde, serão distribuídas senhas para evitar aglomerações no local da imunização.

A secretaria de Saúde ressalta que o lote de imunizante recebido é suficiente para atender 100% das pessoas da faixa etária com a primeira dose. Portanto, alerta que não é preciso ter pressa.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON