Aguarde...

cotidiano

Pedreira ultrapassa 100 mortes em decorrência da covid-19

De acordo com a administração municipal, cidade confirmou mais dois registros e chegou a 101 óbitos nesta segunda-feira (7)

| ACidade ON - Circuito das Águas

Pedreira ultrapassa 100 mortes por covid-19 (Imagem: Pixabay)
A cidade de Pedreira ultrapassou 100 mortes em decorrência do novo coronavírus. De acordo com a administração municipal, foram confirmados mais dois registros na tarde desta segunda-feira (7), totalizando 101 óbitos desde o início da pandemia. Segundo a Secretaria de Saúde de Pedreira, as vítimas são um homem e uma mulher, ambos possuíam 62 anos de idade e tinham comorbidades.

O paciente estava internado no Hospital Humberto Piva e faleceu no último dia 2 de junho. De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente também estava internada no Hospital Humberto Piva e o óbito foi registrado no dia 4 de junho.

Segundo o boletim epidemiológico desta segunda, Pedreira possui 2.728 casos positivos do novo coronavírus. Destes, 2.612 moradores estão recuperados da doença, enquanto três seguem em isolamento domiciliar. Ao todo, 12 pacientes permanecem internados, sendo sete em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

O número de notificações suspeitas alcançou o total de 129, sendo que três pacientes seguem internados em enfermarias e um paciente está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Pedreira ainda investiga um óbito suspeito. Desde o início da pandemia, a cidade já coletou 8.073 exames. De todas as notificações a respeito do novo coronavírus, 5.216 exames deram negativo para a doença.

De acordo com a administração municipal, a taxa de ocupação de leitos destinados aos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus no hospital da cidade é de 40%.

Mortes registradas no Circuito das Águas:

Amparo (184)
Jaguariúna (131)
Pedreira (101)
Serra Negra (68)
Socorro (63)
Águas de Lindoia (35)
Lindoia (20)
Monte Alegre do Sul (15)
Holambra (11)
Total: 628
Fonte: Prefeituras das cidades do Circuito das Águas


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON