Publicidade

Gravidez e bebê

4 dicas de brincadeiras na hora do banho

Quer acabar com o choro na hora do banho e ainda aumentar o vínculo com o bebê? Adote essas brincadeiras na banheira e divirtam-se!

| ACidade ON -

Seu bebê chora toda vez que toma banho? Ou, por outro lado, ele adora esse momento e você quer tornar ainda mais prazeroso? Que tal inventar algumas brincadeiras na banheira? O banho não é só um ritual de higiene para os bebês. É também uma ocasião perfeita para estreitar o vínculo entre a mãe ou o pai e o filho, conversar com a criança e, claro, incentivar o desenvolvimento dela em todos os sentidos sensorial, motor, cognitivo, intelectual 

Antes de começar as brincadeiras, porém, é importante deixar a água da banheira quentinha e não ultrapassar a marca de 10, 15 minutos, para evitar que o bebê se resfrie. Nos dias frios, vale lembrar, a diversão precisa ser mais vapt-vupt, ok? Vamos às ideias: 



Cantoria na banheira 

Toda mãe e pai, você já deve ter notado, se transforma em um cantor e um compositor em potencial. Cantarolar é uma forma de se comunicar com o bebê e, na hora do banho, você pode explorar essa ferramenta inventando músicas que nomeiem as partes do corpo do seu filho, conforme for lavando. As crianças adoram.  


Espuma
Brincar com a espuma distrai a criança experimente colocar um pouco na mão ou no pé dela. Não se esqueça de escolher sabonetes e xampus específicos para bebês, que evitam irritações nos olhos. 

 

Brinquedos de corda 

Sereias, tartarugas, sapos e patos movidos à corda são ótimos para a criança se divertir, ainda mais nessa etapa em que muitos bebês já começam a ficar sentados.
 


Contação de história 

Na água, sim, por que não? Os bebês se dão superbem com livros de banho, ainda mais se forem bem coloridos. Você pode incrementar as brincadeiras na banheira escolhendo livros que tenham figuras de animais cujo som dá para ensinar a criança a imitar.
 

Quer saber mais? BabyHome tem uma newsletter gratuita, para você saber como seu bebê se desenvolve na barriga, semana a semana. Saiba como assinar aqui.

Mais notícias


Publicidade