Publicidade

viagens

Papai Noel já chegou a Gramado para a maior festa natalina do Brasil

Estamos no início de novembro, mas em Gramado já é Natal; confira na matéria

| ACidade ON -

Festa esta garantida em Gramado. (Foto: Divulgação)


Estamos no início de novembro, mas em Gramado já é Natal. A mais famosa cidade da serra gaúcha promove até o dia 30 de janeiro de 2022 a 36ª Edição do Natal Luz, o maior evento natalino do país. A retomada do evento pós-pandemia terá espetáculos musicais, teatrais, paradas e desfiles.

Além das tradicionais luzes e shows, a festa conta com um novo espetáculo, Reino de Natal e ainda também será possível conhecer os locais dos espetáculos, os detalhes da decoração e os bastidores do Natal Luz. O chamado "Tour de Natal" será realizado em um passeio de microônibus temático que ocorrerá diariamente. No tour, de duração de aproximadamente duas horas, será possível visitar a Praça das Etnias, o Panorâmico Lago Joaquina Rita Bier, o Lago Negro, entre outros pontos da cidade.

O evento conta ainda com concertos da Orquestra Sinfônica de Gramado, o Grande Desfile de Natal, a Vila de Natal, corrida e caminhada do Noel e o Tannenbaumfest, concurso de decoração de pinheirinhos que abrilhanta a principal avenida da Cidade Mágica de Natal.

O turista que visita a cidade nesta época do ano poderá, ainda, visitar outras atrações de Gramado, como o Snow Land, o Sky Glass, o Mini Mundo, o Museu do Chocolate e muito mais.

Canela 

O Natal também já começou em Canela, cidade vizinha a Gramado. A cidade promove o 34º Sonho de Natal de Canela que contará com mais de 280 atrações até o dia 9 de janeiro.

Onde ficar

Uma dica de hospedagem é o Laghetto Vivace Canela. O hotel fica a 450 m da Catedral das Pedras e com fácil acesso aos pontos turísticos. Infraestrutura e serviços dispõem de espaço kids, sala de jogos, espaço fitness, room service e empréstimo de bicicletas. O Laghetto é pet friendly e recebe cães e gatos de até 12 kg. As acomodações são nas categorias Luxo II e III, em apartamento de 21 m², com TV, frigobar, ar-condicionado, cofre, secador de cabelo e amenities. Cama de casal e de solteiro com ocupação para até 3 pessoas, entre adultos e crianças.

https://www.zarpo.com.br/laghetto-vivace-canela/hotel-canela-rio-grande-do-sul-26306.html


* Com informações do Ministério do Turismo

Mais notícias


Publicidade