Aguarde...

Noticias

Após aprovar aumento, Câmara debate taxa de lixo, IPTU e ITBI

Audiência acontece a partir das 14h no plenário da Câmara Municipal

| ACidadeON/Campinas

Audiência acontece na tarde desta quarta-feira
 
A Câmara de Campinas vai realizar, na tarde desta quarta-feira (14), uma audiência pública para debater o aumento das taxas de lixo, IPTU e ITBI. O evento, convocado pelo vereador Marcelo Silva (PSD), será a partir das 14h, no Plenário.

Na audiência também participarão representantes de diversos setores, como Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo Regional Campinas), a Rede Imobiliária de Campinas, o Secovi (Sindicato da Habitação) e a Habicamp (Associação Regional da Habitação). "A população tem direito de saber como foram feitas as reformulações da Planta Genérica de Valores porque as mudanças incidem diretamente em suas casas, em seus bolsos, na carga tributária que já carregam", disse o vereador.

Os representantes dos setores são contrários ao aumento. Segundo uma nota oficial, onde assinam sete entidades, a Administração cometeu um "equívoco" na "adoção de critérios metodológicos e de sistemas que levaram a valores que penalizaram milhares de contribuintes, ocasionando um desequilíbrio econômico-financeiro e inviabilizando investimentos em toda a cadeia produtiva".

Os representantes querem agora analisar como esse aumento nos impostos irá impactar na economia das pessoas e, principalmente, nas empresas de Campinas. Eles se reuniram com técnicos, para analisarem os impactos do reajuste destes impostos, com reflexos na economia das pessoas e das empresas de todos os portes, instaladas no município de Campinas.

"É importante a participação de toda a sociedade civil de Campinas. Essa questão também afeta os setores produtivos - comércio, indústria e serviços, com reflexos negativos, principalmente porque o momento econômico ainda é preocupante e a retomada efetiva da economia ainda não aconteceu", avaliou o Presidente da Rede Imobiliária Campinas, Mário Uchoa.

A audiência pública é aberta ao público, que poderá comparecer no endereço: Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, Ponte Preta.

Mais do ACidade ON