Aguarde...

Noticias

Vendas de moto têm aumento de 84% no 1º semestre de 2021 na região de Campinas

O número de vendas de motos teve aumento de 84% no 1º semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado na RMC

| ACidadeON Campinas

Venda de motos cresceu na pandemia. (Foto: Código 19/Arquivo)

O número de vendas de motos teve aumento de 84% no 1º semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado na RMC (Região Metropolitana de Campinas). O levantamento foi feito pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares). 
 
LEIA TAMBÉM 
Campinas amplia vacinação contra a covid para maiores de 30 anos
Tomou vacina? veja as principais reações da Astrazeneca, Pfizer, Coronavac e Janssen
 

No primeiro semestre desse ano, de janeiro até junho, 5.380 motos foram vendidas nas cidades que compõe a região metropolitana de Campinas. Nesse mesmo período do ano passado o número foi bem menor- foram vendidas 2.916 motos.

Segundo a entidade os modelos com mais procura são as de baixa cilindradas, como as de 125 que custam em média R$ 12 mil nos modelos zero quilômetro.

Ainda segundo a entidade, dependendo do modelo nas concessionárias tem até fila de espera de compradores, porque a pandemia afetou o fornecimento de componentes aos fabricantes.

MOTIVO

Os motivos para essa alta pode ser explicado devido a pandemia, muitas pessoas deixaram de utilizar carros por questão de gastos e estão utilizando as motos para irem ao trabalho. Já uma segunda explicação, é que houve um volume grande pessoas que mudaram de atividade econômica e migraram para o setor de entregas nesse período de pandemia. (COM INFORMAÇÕES DA EPTV)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON