Aguarde...

Amazon inaugura no Brasil programa de entregas recorrentes

Novidade permite que o consumidor escolha produtos a serem entregues de forma agendada

| Especial para ACidade ON

A Amazon lançou nesta terça feira, dia 7 de junho, um sistema de compras recorrentes com entrega de produtos, de forma agendada e automática, chamado Programe e Poupe. Basta você escolher os produtos que deseja receber e agendar as entregas de forma recorrente. A Amazon permite, atualmente, que as compras possa ser agendadas para para entregas mensais, e até a cada 6 meses. O programa dá a opção de que cada produto escolhido seja entregue com uma periodicidade diferente, assim como dá suporte para a realização de mais de uma compra recorrente. 

 

Divulgação - Programe e Poupe da Amazon Brasil
Os itens selecionados possuem desconto de 10% no formato de compra recorrente da Amazon, e o programa ainda oferece frete grátis a partir da segunda entrega para todos os usuários. Membros da Amazon Prime possuem 15% de desconto sobre os produtos e frete gratuito desde a primeira entrega.  


As quantidades a serem entregues podem ser modificadas, assim como a periodicidade das entregas. A cobrança é feita momentos antes de cada entrega, então é possível cancelar uma entrega, ou sair do programa como um todo, sem custos adicionais. Os preços dos produtos podem ser reajustados de acordo pelos vendedores, sendo considerado, para cada entrega, o preço do produto no momento da realização do pedido de cada entrega. Por isso, cada entrega que possua os mesmos produtos pode ter um valor diferente.

O programa não possui taxa de adesão ou multa por cancelamento, e a quantidade de produtos disponíveis ainda é limitada. Nos Estados Unidos, o serviço já existe desde 2007, chamado Subscribe and Save, e conta também com uma versão para empresas.

Para acessar o site do programa Programe e Poupe basta clicar aqui.

Danilo Forte
Consultor de e-commerce, presidente do ComEcomm Campinas
E-mail: campinas@comecomm.com.br | WhatsApp (16) 99321-1515

Mais do ACidade ON