Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Robôs entregam comida em campus de Universidade americana

A frota autonomamente (naturalmente) traz comida para estudantes e professores em um plano de refeições no campus, executado pela empresa Sodexo

| ACidadeON Campinas

 

O robô pequeno, mas robusto, aguenta até 20 libras, o que a empresa diz ser cerca de três sacolas de compras de comida.

A Starship Technologies possui uma frota de 25 mini-robôs descendo sobre o campus da George Mason University, em Fairfax, Virgínia. Os bots entregarão alimentos e bebidas para os 40 mil estudantes, professores e funcionários. Os primeiros varejistas a levarem suprimentos infantis com fome para a faculdade são a Starbucks, a Blaze Pizza e a Dunkin '. A comida e as bebidas vêm no que parece ser um cooler branco em seis rodas.

A frota autonomamente (naturalmente) traz comida para estudantes e professores em um plano de refeições no campus, executado pela empresa de serviços alimentícios Sodexo. Os alunos fazem pedidos por meio de um aplicativo; em poucos minutos, um bot passa com um sanduíche de café da manhã e café gelado. A entrega para qualquer lugar no campus custa US $ 1,99.

O robô pequeno, mas robusto, aguenta até 20 libras, o que a empresa diz ser cerca de três sacolas de compras de comida.

Ele também pode atravessar a rua, ultrapassar o meio-fio, mover-se no escuro e navegar pela chuva e pela neve. Sensores e visão computacional ajudam os robôs a detectar obstáculos e permanecer no curso. Devo. Entregar Pizza. Agora.

Algo sobre o seu design e tamanho pequeno é muito adorável, especialmente porque se esforça (mas persevera!) Pelo campus nevado da D.C.

A Starship já está fornecendo alimentos por robôs autônomos no Vale do Silício, então os bots são bem versados na arte de fornecer lanches. Starship diz que os bots percorreram 150.000 milhas em 25.000 viagens. Em novembro, a empresa lançou a entrega de pacotes sob demanda. Segundo Andrew Charles Jenner, estudante da universidade, os robôs ainda tem alguns problemas, mas estão se esforçando, brinca.

Os bots de entrega são similares aos "snackbot" da PepsiCo, revelados há algumas semanas na Universidade do Pacífico em Stockton, Califórnia. E quem poderia esquecer os bots de entrega do KiwiBot na UC Berkeley - um até explodiu.

Fique de olho nos pés para todos os robôs invadirem um campus perto de você.