'Luta pela Fé - A história do Padre Stu' relata trajetória de superação
O ator Mark Wahlberg interpreta um boxeador sem muitos modos que encontra uma centelha de espiritualidade no novo longa-metragem de Rosalind Ross
Bruna Ferreira
|
ACidadeON Campinas
-

O filme tem início em meados dos anos 1990, quando Stuart ganhava a vida com lutas de boxe amadoras. Sem nunca conseguir um lugar de prestígio no esporte, ele descobre que a sua rotina nos ringues terá que ficar para trás devido à uma inflamação no osso causada pelos golpes que recebe.

Para conquistá-la, Stuart inicia uma peregrinação à igreja frequentada pela jovem. Entretanto, o que começou como um jogo de conquista termina com um interesse genuíno do ex-atleta em encontrar sua função divina neste mundo após um acidente quase acabar com a sua vida.

O tema do enredo é extremamente extenso, o que garante um desenvolvimento fluido e interessante dos relatos. Apesar de se tratar de uma biografia, o longa-metragem não possui o costumeiro ritmo arrastado que vemos no gênero, e grande parte do carisma do filme é de responsabilidade de seu protagonista.

Entretanto, conforme sua situação vai se alterando na narrativa, Mark incorpora uma performance mais forte e comovente, engordando 13 quilos para compor o personagem. O trio formado por Mark Wahlberg, Mel Gibson e Jacki Weaver é formidável, rendendo grandes bons momentos para o longa-metragem, tanto de risadas quanto de choro.
