Publicidade

conteudo-patrocinado

Jaguariúna mostra seu potencial econômico para trazer investidores

Com o Portal TrazNegócios, a cidade busca atrair novos investimentos e incentivar bons negócios

| ACidadeON/Campinas -

 
A cidade de Jaguariúna aposta em seu potencial econômico para trazer investidores para o município. Premiada até mesmo pela ONU (Organização das Nações Unidas), a cidade montou o Portal TrazNegócios, iniciativa que busca atrair novos investimentos e incentivar oportunidades e bons negócios entre as empresas de Jaguariúna. 


Em 2010, a cidade foi premiada pela ONU por ter alcançado a taxa zero de mortalidade infantil. A área da saúde, porém, não é a única em destaque, já que o município lidera os rankings do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e ambiental da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

O Portal TrazNegócios está dividido em três segmentos: matérias primas, produtos (insumos) e prestadores de serviços. Em todas, o internauta pode conhecer a empresa, seus ramo de negócio, contatos, redes sociais e etc.

O potencial econômico é mostrado por diversos motivos, já que Jaguariúna está a 18 quilômetros de Campinas, faz parte do consórcio intermunicipal do Polo Turístico do Circuito das Águas Paulista e tem uma hidrografia composta pelos rios - Jaguari, Atibaia e Camanducaia.

O Parque Industrial congrega unidades que atuam em vários setores da economia, como bebida, informática, comunicações, medicamentos, cerâmica, metalurgia, autopeças, avicultura e outros.

Jaguariúna tem 53.069 habitantes e é a 95ª brasileira em PIB (Porduto Interno Bruto), com o valor de R$ 1.937.262,365.

O PROJETO

O projeto do Portal TrazNegócios tem como objetivo principal criar interação entre as empresas e prestadores de serviços, através de um portal de buscas regional, facilitando a busca de informações. Com esse portal poderemos aproximar grandes empresas de fornecedores e prestadores de serviços para que mais negócios possam ser gerados.

A empresa ou prestador de serviço irá se cadastrar dentro do portal, onde irá informar seus dados cadastrais, formas de contato comercial, um descritivo institucional, bem como seus produtos ou serviços, com textos, imagens e palavras chaves. Esse cadastro será validado pelo departamento de desenvolvimento econômico do município, onde prosseguirá com a liberação para que seus dados possam ser exibidos dentro do portal através de um sistema de busca.

Mais notícias


Publicidade