Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

Cotidiano

Confira o que abre e fecha durante o jogo da Seleção

Expediente nas repartições públicas se encerram às 14h, mas serviços funcionam para emergências

| ACidadeON/Campinas

  

Jogo de sexta-feira (22) levou multidão ao Largo do Rosário, em Campinas. (Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas)

Por causa do jogo do Brasil contra a Sérvia na Copa nesta quarta-feira (27), às 15h, muitos serviços não vão funcionar em Campinas, pela tarde. Inclusive o atendimento nas repartições públicas municipais que terão expediente encerrado às 14h.  

Além dos serviços da Prefeitura, os bancos abrem mais cedo hoje, a partir das 9h e fecham às 13h.  As lojas da área central também tem o funcionamento facultativo, abre quem quiser, mas como de costume a maioria fecha durante o jogo. Mesma coisa os shoppings da cidade, que reabrem após o jogo.  
 
Como muitas empresas irão liberar os funcionários mais cedo hoje por causa da partida a Emdec adiantou o horário de pico do transporte público coletivo e ele ocorrerá das 12h até as 15h, com 100% da frota de ônibus circulando na faixa horária. Em dias úteis normais, o pico da tarde ocorre no período das 16h até as 19h.

CONFIRA COMO FUNCIONARÁ OS SERVIÇOS

Defesa Civil - Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199

Guarda Municipal- A corporação manterá a rotina de trabalho, com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado através do Disque Guarda Municipal 153

Disque CIMCamp - Atendimento 24h através do telefone 3772-1517

Sanasa/água e esgoto - O expediente administrativo encerra às 13h. Durante o período, equipes permanecerão de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará normalmente através do 3735 5000 /0800 7721195

Mercado Municipal - Abre normalmente nos horários de costume - segunda a sábado das 7h às 18h30; e domingo das 7h às 12h (facultativo)

Sistema de Atendimento 156 - O atendimento será normal das 7h às 19h

Sistema Público de Saúde (SUS) - Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os Pronto Atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192.

Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) - Funcionam com equipe reduzida durante os jogos. Os centros de saúde atendem até as 14h

Trânsito e transporte coletivo - A Emdec mantém os serviços essenciais e de emergência em atividade com equipes de trânsito e transporte. A operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente. As solicitações da população para a Emdec podem ser feitas pelo telefone (19) 3772-1517. Também de forma remota, na seção "Fale Conosco", no endereço eletrônico www.emdec.com.br.

Transporte - Nesta quarta-feira, dia 27 de junho, o horário de pico da tarde do transporte público coletivo municipal será antecipado para o período das 12h até as 15h, com 100% da frota de ônibus circulando na faixa horária. Em dias úteis normais, o pico da tarde ocorre no período das 16h até as 19h.  

APLICATIVO

Os usuários do transporte podem acompanhar os horários dos ônibus, em tempo real, pelo aplicativo "Busão na Hora", disponível para smartphones e, também, com acesso pelo site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, em "Busão na Hora", no alto da página, canto direito.

Caso ocorram os bloqueios viários na região da Avenida Francisco Glicério, os ônibus que seguem pela avenida irão desviar pelas vias Benjamin Constant, Senador Saraiva, Dr. Campos Sales ou Dr. Moraes Salles.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também