Fundo municipal será vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo; demais projetos foram retirados da pauta
Atualmente, o fundo é ligado a Secretaria de Gabinete do prefeito, e passará a ser de responsabilidade da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo. A propositura segue tramitando pelas demais comissões da Casa.
LEIA MAIS
<b>Multinacional de energia oferece 50 vagas de estágio na região de Campinas</b>
<b>Campinas amplia subsídio às empresas de transporte público em R$ 19 milhões</b>
<b>Homem esfaqueia ex-companheira e faz antiga patroa refém em Valinhos</b>
O fundo tem como objetivo realizar investimentos para concretizar ações, obras, planos, programas e projetos urbanísticos que fazem parte ou decorrem do plano diretor, obedecendo as prioridades do plano.
RETIRADO DA PAUTA
A pauta de hoje ainda previa a segunda discussão e votação proposta do vereador Permínio Monteiro (PSB), que institui o Programa de Capacitação Profissional e Empreendedorismo, mas o projeto foi retirado a pedido do autor.
O programa deveria tratar de temas que objetivam capacitar o estudante a identificar as tendências do mercado, com visão empreendedora, por meio da criatividade e visão estratégica.
De acordo com a matéria, o conteúdo e o desenvolvimento da plataforma online serão definidos por uma comissão a ser constituída no âmbito da Secretaria de Educação do município e será transmitido na modalidade de EAD (Educação a Distância), por professores voluntários para atividades extracurriculares.
Além disso, também foi retirada da pauta a proposta que fixava a remuneração do diretor presidente da Rede Municipal Dr. Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar em R$ 27.336,68.
SOFTWARE DE VOTAÇÃO
Nesta segunda-feira (1º), a 15ª reunião ordinária marcou a estreia do Plenário Web, novo software de votação eletrônica desenvolvido pelos servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação e Telecomunicação da Câmara.
LEIA TAMBÉM
<b>Apresentação de Pokémon Presents será na quarta-feira</b>