Aguarde...

cotidiano

Meteoro caindo é visto no céu em diferentes regiões de Campinas

Segundo o astrônomo Júlio Lobo, a queda do meteoro ocorreu por volta das 20h15 e pode ser vista nos estados de São Paulo e Minas Gerais

| ACidadeON/Campinas

Meteoro foi visto de vários pontos da cidade. Foto: Reprodução de vídeo

Um meteoro foi visto no céu de Campinas na noite desta segunda-feira (7). A passagem dele foi registrada pelas câmeras do Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini, no distrito de Joaquim Egídio. Segundo o astrônomo Júlio Lobo, a queda do meteoro ocorreu por volta das 20h15 e pode ser vista nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Segundo relatos de internautas na página do astrônomo, a luz brilhante pode ser vista de vários pontos da cidade como do distrito de Sousas, da Unicamp (distrito de Barão Geraldo) e até da região central. Ele explicou que o fenômeno é chamado de "fireball" (bola de fogo) e que ainda não foi possível localizar o ponto da queda, já que ele acaba se deteriorando antes de cair.

O astrônomo explicou que é raro ver o fenômeno de um meteoro tão grande e brilhante. "É possível ver apenas quatro vezes ao ano esse fenômeno e o mais diferente é que muita gente viu em diferentes pontos, em dois estados. Isso é raro"
 




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON