Frente fria promete derrubar as temperaturas a partir de domingo

Mas até domingo o tempo permanece ameno, com sol entre nuvens e chances de chuva no período da tarde

    • ACidadeON/Campinas
    • ACidade ON - Campinas

Frio promete ser intenso a partir da próxima semana. Foto Código 19

Uma frente fria acompanhada de uma massa de ar de origem polar promete derrubar as temperaturas a partir do próximo domingo (20), em Campinas. A previsão é do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas a Agricultura), da Unicamp.

As temperaturas devem cair entre 8º e 10ºC e o frio também vai reduzir a disponibilidade de umidade no ar, o que vai afastar a chuva por vários dias. Provavelmente serão os dias mais frios deste ano, até agora. "No domingo a previsão é de mínima entre 9º e 10º C e máxima entre 18º e 19ºC", explicou a pesquisadora do Cepagri Unicamp, Ana Ávila.

Mas até domingo o tempo permanece ameno, com sol entre nuvens e chances de chuva no período da tarde.

NO GERAL

Esse frio "atrasado" de Outono chega com bastante força praticamente em todo o país. A massa polar que vem por aí deve ocasionar recorde de frio generalizados sobre o Brasil. Entre os dias 19 e 23 de maio, a passagem desta massa de ar de origem polar deve estabelecer novos recordes de frio para todas as capitais da Região Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste, além de Porto Velho e de Rio Branco.  

A madrugada do sábado (19) já será muito fria e com possibilidade de recordes de menor temperatura do ano nas capitais Porto Alegre do Sul, em Campo Grande e em Cuiabá. Mas as madrugadas do domingo, da segunda-feira e da terça-feira serão geladas no Sul do Brasil, em Mato Grosso do Sul e em São Paulo, e muito frias nas demais áreas do Sudeste, do Centro-Oeste, em Rondônia, no Acre e no sul do Amazonas. De forma fraca, o vento frio de origem polar poderá chegar até em áreas do Pará, do Tocantins e do oeste da Bahia.


0 Comentário(s)