Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Reflexo da greve: HC da Unicamp começa a ter falta de insumos

Aventais e lençóis usados nas salas de cirurgia do Hospital

| ACidadeON/Campinas

 

HC na manhã deste domingo (27): sem movimento. (Foto: Lícia Mangiavacchi/EPTV)

O HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp informou que começou a ter falta de alguns insumos neste domingo (27), como aventais e lençóis usados nas salas de cirurgia, devido a crise de combustível.

Apesar da falta, a sala cirúrgica está pronta para atender, porém apenas casos urgentes. A informação é da assessoria de imprensa do Hospital.   

LEIA MAIS  

Exército faz nova operação para garantir combustível em Viracopos
Por causa de greve, Campinas Decor não abre neste domingo
Recap diz que normalização de postos deve durar 10 dias
Operação do Exército na Replan garante combustível para Viracopos
Estado vai suspender cobrança de eixo suspenso nos pedágios

Desde sábado (26), o HC restringiu todas as internações e cirurgias eletivas. Antes, o hospital havia informado que havia suspendido os atendimentos de urgência. No entanto, neste domingo, o HC corrigiu a informação por meio de nota. 

Na prática, a restrição ocorre nos procedimentos ambulatoriais agendados para esta segunda-feira e demais dias da semana, que somente serão realizados na medida da presença de pessoal e insumos disponíveis, como por exemplo, rouparia esterilizada para abastecimento, que é um serviço terceirizado.  

LOTAÇÃO

Em nota, a unidade informa ainda que os setores de urgência referenciada adulto e pediátrica estão lotados, porém não relaciona com a greve dos caminhoneiros para a decisão. A superintendência do HC informou que irá reavaliar as decisões na segunda-feira (28). 



Mais do ACidade ON