ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Jogo do Brasil contra a Sérvia reúne 15 mil no Largo do Rosário

Torcida de Campinas está cada vez mais à vontade com o megatelão instalado no Centro para exibição dos jogos da Copa

| ACidadeON/Campinas

Multidão vê vitória do Brasil, por 2x0, contra Sérvia, nesta quarta-feira (27). (Foto: Paulo Gonçalves/EPTV)) 

Ao menos 15 mil torcedores assistiram a vitória do Brasil na Copa do Mundo contra a Sérvia, por 2x0, no Largo do Rosário, em Campinas, na tarde desta quarta-feira (27). A partida foi a última do Brasil na primeira fase da Copa a definiu a classificação da seleção em primeiro lugar no grupo E.

O número foi estimado pela GM (Guarda Municipal). No Largo do Rosário, foi montado um megatelão 1 mil polegadas (equivalente a altura de um prédio de três andares) com imagens em Full HD. A exibição dos jogos é gratuita e sempre muito animada.

Na torcida, muita gente de verde e amarelo e até em cima das árvores para ter uma melhor visão do telão.

A iniciativa é da empresa de marketing e mídia ProxMidia ao custo de R$ 1 milhão. A empresa quer também que o painel montado em Campinas entre no Guinness Book, o livro dos recordes, como um dos maiores do mundo.

O PROJETO

O projeto "Campinas no Mundial", foi lançado antes do início da Copa pela Prefeitura de Campinas. Além dos jogos, no local, durante as partidas dos jogos da seleção, haverá food truck na praça do Fórum que foi batizado de espaço "Vila Truck Brasil".

Ao todo são 25 operações de food trucks licenciados pela Setec na Praça Guilherme de Almeida. Na praça também são instalados cerca de 20 banheiros químicos, em dias de jogos da Seleção. Ao todo a estrutura tem 25x10 metros e pesa quase seis toneladas.

A Prefeitura garante que além de não ter gastos, vai receber R$ 90 mil referentes às licenças obtidas pelos food trucks.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também