Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Problema técnico prende passageiros de voo na Argentina

O problema fez com que o piloto descesse em Neuquén, outra cidade do país vizinho

| ACidadeON/Campinas

 

Avião da Azul Viagens. (Foto: Divulgação)

Cerca de 130 brasileiros que saíram do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e voavam para Bariloche, na Argentina, neste domingo (1), tiveram a viagem interrompida por uma falha técnica da aeronave. O problema fez com que o piloto descesse em Neuquén, outra cidade do país vizinho.  

No local, os passageiros não puderam desembarcar porque, segundo o comandante do avião, não havia aduana.  Por isso, os clientes da companhia aérea foram mantidos por três horas dentro do avião. Há relatos de pessoas que passaram mal, inclusive funcionários da empresa.

PASSAGEIROS CONTESTAM

Os passageiros, no entanto, contestam a informação de que não havia aduana no aeroporto de Neuquén, que fica a 4 mil km de Bariloche. De acordo com um dos relatos, um policial federal disse que a Azul não quis arcar com os custos necessários para que os clientes desembarcassem em solo argentino.

Depois de três horas parados em Neuquén, o avião voltou para Campinas. Em nota, a Azul confirmou que a aeronave teve que alterar a rota para Neuquén por conta de um problema técnico, e que o voo da volta que sairia de Bariloche para campinas foi cancelado.  

A empresa disse ainda que os passageiros foram reacomodados em um voo reforço na manhã desta segunda-feira (2). A Azul também lamentou possíveis transtornos aos passageiros.


Veja também