Aguarde...

ACidadeON Campinas

Campinas
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Ladrões roubam caminhão com PVC e um vai preso

A polícia foi acionada por uma testemunha que viu a abordagem e um dos criminosos acabou preso

| ACidadeON/Campinas

Caminhão foi recuperado pela polícia após ser roubado. (Foto: Reprodução EPTV)

O motorista de um caminhão foi feito refém na noite desta quarta-feira (4) em Sumaré. Ele estava com o caminhão carregado com três toneladas de  tubos de PVC quando foi abordado. A polícia foi acionada por uma testemunha que viu a abordagem e um dos criminosos acabou preso. 

Os criminosos estavam em um Corsa quando fecharam o caminhão na saída de Sumaré. O caminhoneiro foi feito de refém pelos bandidos. "Eles fecharam o caminhão e um deles apontou a arma pra mim. Aí parei o caminhão, já veio outro rapaz e tomou a direção do caminhão. Os outros me colocaram no carro e fiquei, mais ou menos, uma hora com eles", afirmou a vítima do roubo.

A polícia foi acionada e pouco tempo depois, os PMs cruzaram com o caminhão na altura da Vila Real em Hortolândia. Os policiais deram ordem de parada, mas o criminoso acelerou o caminhão. Na fuga ele bateu contra dois carros. Por sorte, ninguém se machucou. Após a batida ele se entregou.

O assaltante foi identificado pela polícia como Vinícius Moreno da Silva, de 23 anos. Ele acabou preso em flagrante. Ele estava sozinho no caminhão.

O motorista só foi liberado pelos outros assaltantes cerca de uma hora após ter sido abordado. Ele foi solto no Parque Peron, na região do Complexo Penitenciário de Hortolândia. Ele teve o celular e a carteira levados pelos bandidos. Para pedir ajuda, teve que andar por meia hora para pedir ajudar em um posto de combustível. Os outros bandidos não foram presos.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também